Anjos têm asas?

Questiono-me até hoje, se anjos tem asas.
Porque desde que a conheci, há algum tempo atrás, nunca vi uma peninha sequer.
Aí diriam:
- Então não é anjo.
Mas eu afirmo, pela minha fé, pelo meu amor, pela minha vida,...É um anjo sim senhor.
Tudo começou um dia, em que eu estava distraído, com a guarda baixa, eu vi.
Meus olhos, não acostumados com a pureza, daquele branco intenso, doeram e fechei-os.
Curioso é que mesmo com eles fechados, eu a via.
Minha curiosidade também era a sua, parece que nunca tinha visto um ser comum.
Nosso dia a dia, era pautado de reprimendas, chicotes, palmadas, socos?
Nada disso, apenas, quando eu fazia algo recriminável, meu anjo ficava triste.
Uma tristeza contagiante, que doía, preferia que fossem pancadas, estava acostumado a isto.
Aquela reação passiva me moldou, fiquei caseiro, parei de falar palavrões, não blasfemava, não gritava.
Sempre, queria estar em sua companhia.
Não agüentava mais, pedi para ficar com ela, eu a queria.
Causou espécie, porque nosso sistema era diferente, eu tinha a maldade, mas prometi abolir de minha vida, namoramos,casamos e tivemos filhos.
Eu menti, não perdi os vícios, adquiri outros.
Mas minha devoção e meu amor eram verdadeiros, eu desesperadamente escondia estes sentimentos baixos, até consegui administrá-los.
E o anjo que não faz aniversário, porque seu tempo espaço é diferente.
Então, ele está na melhor idade.
Idade da sabedoria, inteligência.
E continua cuidando deste pobre aldeão.
Que quer agradecer, mas não sabe.
Que quer obedecer e não sabe.
Não conhece a linguagem dos anjos.
Mas tenta desesperadamente.
Passar para o anjo, seu respeito, seu carinho, seu apreço.
Cida, Meu anjo bom.
Que você tenha os anos necessários, para seu aprendizado,
Só, que se você for embora, antes...“Me leve contigo”
Eu não saberia o que fazer, aqui sem você.
Se eu for primeiro, prepararei sua chegada.
Quero cuidar de você.
Como você cuidou de mim.
Meu Anjo Bom.

Machado.
Veneno de Cobra.
21/08/20011.
.
Oripê Machado
Enviado por Oripê Machado em 17/08/2012
Código do texto: T3835243
Classificação de conteúdo: seguro