DE PAI PARA FILHO

De pai para filho

O amor não é como um cálculo matemático, nem contabiliza lucros e perdas, se lança em vôo cego, simplesmente se lança, se dá sem esperar retorno. Esta é sua essência...

E o amor tem recompensas, a quem de verdade ama. Eu, de fato, fui recompensado. E vejo florescendo e crescendo forte o fruto do meu amor incondicional, dado a mim pelo Criador, que me permitiu deixar depois de mim um meu semelhante. Também me permitiu que exercitasse a dádiva do amor em todas as suas nuances, sem medo e sem arrependimento. Amei profundamente, em todos os compassos do meu coração, e sei que fui feliz, porque é feliz quem consegue sentir a benfazeja fluidez de seus mais sublimes sentimentos, onde certamente o amor se destaca. É feliz quem mais se atirou, quem mais se dedicou a navegar nos meandros divagantes do amor, adaptando-se e posicionando-se, mudando conforme as cargas e as energias nas variadas situações do decorrer da vida. Sou feliz porque acredito que transmiti este sentimento sublime, esta capacidade de se lançar rumo à felicidade e sei que deixarei esta semente às minhas gerações.

Agora, você está pronto e vai seguir a tua vida. Reveste-te da armadura de Deus, apure a essência do amor que está em ti e segue. Porque você encontrou o tesouro da Criação Divina. Abrace este dom com todo o teu coração, com todo o teu ser e ame, divida este sentimento tão significante com tua esposa que será a razão da tua caminhada. Some ao que ela já te dá em pensamentos, em palavras, e em coração.

Você encontrou alguém que vai te trazer a felicidade. Perceba que esta pode ser a pessoa mais importante de toda a tua existência. Perceba tuas palpitações, veja o brilho dos olhos de tua amada quando te admira, faça o mesmo e fique em sintonia com Deus. Esta é a mulher da tua vida. Se você sentir lágrimas e as vê-las na face da tua esposa nos momentos de pura e necessária simbiose, nos momentos de beijos ternos e abraços, perceba que a tua vida e a dela estão ligadas, como ligados estão os céus e a terra.

Seja capacitado a sentir as demonstrações ocultas da paixão. Se vocês pensam o tempo todo um no outro, se é desesperadora a ausência a ponto de te causar palpitações é porque Deus está vos lembrando que o homem e a mulher possuem a infinita capacidade de amar, privilégio que Ele dá aos que o amam e os permite distribuir e somar.

Eu sei, filho, que nem tudo será mar de rosas. Desafios se colocarão à vossa frente no dia a dia de vossos dias. Haverá dias em que o desentendimento se apresentará, a animosidade aflorará e os motivos de aborrecimento e angustia se mostrarão decepcionantes. Seja forte. Veja que, se você for capaz de relevar situações como esta, se você for capaz de perfumar a espada que te transpassar e da mesma forma a tua esposa também for, se as réplicas e tréplicas destes desencontros forem representadas por abraços, sorrisos, olhares apaixonados, afagos e se sentirem que existe em vocês a infinita capacidade de perdoar, dediquem-se então, porque de fato vocês se tornaram uma só carne.

A nossa vida é marcada por vitórias e por derrotas, por amigos e por inimigos. Se a perfídia se revelar e te entristecer e tua mulher sofrer tua dor, sentir teus temores, se buscar te fortalecer com as orações e com a busca do conforto Divino a vós, perceberá então, filho, a maravilha da união pelo amor e terá a certeza de poder contar com ela em qualquer situação da tua vida.

Haverá momentos em que terão de se separar por motivos que o tempo coloca, pelas necessidades do dia a dia, do trabalho, dos estudos, das viagens, e vocês terão que se unir em pensamentos. Nestes momentos, se perceberem que as coisas de cada um são vistas como tesouros, que o perfume deixado vos leva a sonhos, que as roupas, os livros e tudo o mais faz com que sintam a presença mútua, se você se lembra dela linda mesmo ao acordar, cabelos desgrenhados, chinelos, mal humorada e mesmo assim sente desejo de nem sair para o trabalho, ou se a ansiedade pelo retorno te consome, agradeça a Deus teu Criador, que te mostra tua capacidade de dar e de receber.

Veja que a imaginação se bloqueia quando se trata de possibilidade de separação ou de ausência, quando de verdade se ama. E um dia, lá na frente, num futuro muito distante, quando você olhar pra ela e ela pra você, e o mesmo brilho nos olhos como os de hoje se mostrarem, quando o prateado grassar em vossos cabelos, quando a vossa pele estiver marcada pelo tempo, quando você cantar pra ela canções de amor, mostrando que teu coração e tua alma estão ao lado dela, quando imaginar que a morte fatalmente vos separará e você mostrar-se disposto a morrer no lugar dela ou a morrer por ela, anime-se e compreenda: o amor te conduz, dádiva Divina na tua vida.

Apaixonar-se é normal na vida de todo mundo. Amar incondicionalmente é presente do Espírito Santo que paira sobre a tua alma.

Portanto, fique atento a estes sinais e não os perca, não os deixe distante do teu coração, permita exercitar-se na magia sobrenatural do amor. Seja feliz com a sua amada, leve de mim toda a felicidade que tenho por ter você como meu filho, e tua esposa como filha minha.

Deus vos acompanhe! E fique, pra terminar, com esta colocação:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria. O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece e não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera. Tudo crê e tudo espera. Tudo suporta. O amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.” ( Paulo aos coríntios, cap.13)

..............................................................................................................................................

Paulo de Tarso
Enviado por Paulo de Tarso em 02/09/2012
Reeditado em 03/09/2012
Código do texto: T3861266
Classificação de conteúdo: seguro