APARENTES SOLUÇÕES (?!) ...


Existem soluções e soluções... OU em outras palavras soluções que resolvem e soluções que não resolvem...


Não há dúvidas que os maiores problemas da sociedade é a violência (em variados aspectos), a correria desvairada, tanto na cidade quanto nas rodovias e a falta de ética (principalmente na política)...


O cidadão (ou cidadã) comum, anda cansado (a) e, assim sendo, estamos meio acostumados às soluções que aparentemente resolveriam e, na prática é como enxugar gelo... ASSIM, está acontecendo em relação a uma espécie de movimento que prega a pena de morte como solução pra questão da violência no país... Em meu achômetro, aparentemente resolve ao retirar algumas pessoas da sociedade... MAS, será que retirando algumas pe4ssoas da sociedade apenas não causa medo em outros durante algum tempo???


Precisamos reduzir os índices de violência, de falta de ética, de falcatruas, etc... porque o ser humano resolveu ser correto, independente de regras ou leis... Pressionado a deixar a vida desregrada, continuaria com a disposição mental para fazer errado...

SE maior rigor resolvesse, nos países onde impera Pena de Morte, não haveria a mesma violência daqui... E o que dizer dos países onde se cortas as mãos dos marginais???

Será que adoção de pena de morte no Brasil resolveria ou iria parecer que ficamos mais rigorosos e a pizzaria continuaria nos altos escalões???


Comentando (uma enquete sobre a questão, que está circulando no facebook), eu disse: Um dos dilemas do momento é achar que pena de morte resolveria... Devemos lembrar que ainda hoje, dizem que na Europa da idade média teriam matado alguém no lugar de outra pessoa que passou aos anais da história como herói (ou heroína)... Em meu achômetro, se algo resolve e não custa dinheiro, é cultivar relacionamentos saudáveis a partir de casa (isso não tem sido feito)... ASSIM, com (ou sem pena de morte no Brasil) a falta de ética, de vergonha, etc continuará em alta...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 19/09/2012
Código do texto: T3890214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.