Campanha do Amor

Falar de design é tentar expressar uma partícula do amor de Deus, isto porque a palavra design significa projeto. Se olharmos a nossa volta notaremos evidências fortíssimas de que Deus é um verdadeiro Designer.

Para uma obra ser bem sucedida é necessário um ingrediente importantíssimo, o plano deve anteceder ao primeiro passo.

Sem o plano da salvação, hoje não seriamos portadores do direito a vida eterna. Toda campanha publicitária tem um público alvo, e um objetivo bem definido. A Trindade em seu infalível brainstorming (tempestade de idéias), não esqueceu de nenhum detalhe na criação do Mundo, e no plano de redenção, tudo isto pensando em mim e em você.

Deus em sua infinita criatividade projetou desde a base da terra até a mais alta estrela, tudo feito com riqueza de detalhes e toques de carinho.

O brilho da luz que é responsável pelo efeito das cores, a refração da água cristalina, o gradiente alaranjado do por do sol, o prisma em uma gota d’água sobre uma folha verde, a troca de lugares entre o sol e a lua, que com seu brilho suave vem acompanhada de infinitas estrelas que preenchem o negro céu. Tudo foi Deus quem planejou e criou, Ele é o Criador das grandes maravilhas que nossos olhos contemplam e dos detalhes microscópicos que nem notamos.

Os planos de Deus são minuciosamente preenchidos com amor. O amor de Deus é bem mais do que completo, ele vai além do que somos capazes de compreender. Algum tempo antes da fundação do mundo e da modelagem do homem, Jesus colocou sua vida como a única maneira de resgate de nossas vidas.

Pensar em design é permitir que a sensibilidade atue, é colocar grandes doses de amor para conseguir como resultado uma obra capaz de arrebatar olhares e tirar dos observadores a fala.

Jesus um dia pintou com sangue a maior obra de amor, traçou um caminho marcado pela dor, não apenas derramou sua vida na cruz, foi mais além, Ele desenhou a nossa vida eterna com sua morte.

Hoje só resta a mim um único papel, ser um publicitário da Agência Celeste. É meu dever ir a uma campanha de amor, levar nas mãos e no rosto os sinais da minha gratidão, não porque Jesus morreu por mim, mas por ter ressuscitado e viver por mim. No calvário Jesus escancarou as portas do seu coração mostrando que Ele é capaz dos maiores sacrifícios, como prova do seu amor por mim.

A obra de Cristo não tem seu desfecho na cruz, Ele tem projetos maiores, projetos de amor, e nós somos seu público alvo. Jesus está vivo nos Céus, Ele foi preparar uma mansão para cada um de seus filhos. Deus arquitetou um plano grandioso, tão grande que o seu resumo é a vida eterna.