Viver e amar ...

Sentado na sala de uma Ong de animais , com minha Cadelinha Basset ( Docinho ) no colo , ouço ao longe “... Viver e amar ...” ,
O pensamento foi longe , não sei onde e nem fazer o que ... olhei a Docinho , fiz um carinho na cabecinha e dei-lhe um beijo no meio de suas orelhas grandes . Ela num gesto de carinho deu-me uma gostosa lambida na face e abriu um sorrisinho ! Os incrédulos talvez perguntem ... cochorro sorri ? Sim a minha sorri ...
Me perguntei , o que é viver e amar ?
Hora viver é estar vivo pensei , será ... será que por estarmos vivos estamos vivendo ... Muitas vezes apenas passamos o tempo cronológico sem saborear o que é bom na vida . Presos em dogmas , vaidades , carreiras , sucesso dinheiro ... nos tornamos escravos de nós mesmos , sempre lutando para progredir , ter mais dinheiro , mais sucesso , posição social , financeira , status ... ah como é bom ter tudo isso e cada vez mais e mais ...e viver ? Hora viver , estou vivendo , isso é tudo que quero e minha vida é esta , angariar cada vez mais e mais ... será ...
E amar ? Ah hoje na era do “ estou ficando “ , quando tenho vontade de ter relações sexuais , é só ir nos barzinhos , discotecas , clubes .... Mas , isso é amar ou é apenas uma necessidade física de dois seres ... Será que amar se restringe apenas a seres humanos , família ... lógico que não , amar é muito mais ...
Depois das reflexões , comecei a entender o que aquela pessoa da Ong queria dizer ...
Viver é aproveitar , desfrutar , vivenciar , em todos os momentos , de tudo que Deus coloca á nossa disposição ...
Amar é o carinho , afeição , doação , participação , envolvimento .... que damos e recebemos ... não importando do que de quem para o que e para quem ...
Deus pôs uma farta mesa na nossa frente com todos os ingrediente : natureza , ar , céu fauna flora , seres humanos , animais ... tudo temperado com pitadas do bem , para que a cada momento saboreássemos cada um desses ingredientes ... infelizmente muitas vezes não damos valor e não sabemos escolher os que nos dão o verdadeiro sentido da vida e do amor ...
O que pensamos atos simples , singelos , que somados e vivenciados são a verdadeira razão da vida e do amor ... um afago no animalzinho de estimação , um abraço num amigo , um eu te amo , uma palavra de alento , um bom dia ... um obrigado meu Deus pelo ar que respiro , pela família , pelos amigos , pelos bens , pela saúde ...
... viver e amar é simples , nós que muitas vezes complicamos demais , querendo o difícil e impossível sem nos importarmos em saborear o fácil e possível ...
Eemanuel Nogam o Beija Flor
Enviado por Eemanuel Nogam o Beija Flor em 04/11/2012
Reeditado em 02/03/2018
Código do texto: T3968715
Classificação de conteúdo: seguro