Eu sonhei que estava exatamente aqui, olhando pra você...

Eu sonhei que estava exatamente aqui, olhando pra você. Eu aqui, sempre na mesma poltrona vermelha, e você ali, entrando na sala, sete minutos atrasado, com aquele olhar baixo e tímido que é tão seu. Eu, com o coração batendo quase explodindo no peito, as mãos suadas derrubando a caneta, e você chegando, pedindo licença. Eu, feliz por você estar perto, nervosa por não saber o que fazer com você tão perto, tirando todos aqueles pedaços de mim da poltrona do lado, pra você poder ocupar um pedacinho de mim, nem que seja só por uns minutos. Eu, olhando a sua mão apoiada na perna, sem saber se te toco ou se te deixo quieto, intocado. Você, olhando através dos meus olhos, enxergando mais do que eu deixo me verem.

Talvez seja por isso que eu nunca consiga te olhar nos olhos por muito tempo. Será medo de você me ver completa, nua, crua, enxergar os defeitos que as minhas poucas qualidades não conseguem disfarçar?

Mas eu sonhei que estava exatamente aqui, olhando pra você. Eu aqui, revivendo os dias, tonta de saudade de te abraçar de novo, de te beijar de novo, e você ali, tão perto, e ao mesmo tempo tão perto. Eu aqui, tocando de leve com as pontas dos meus dedos as pontas dos seus dedos. Você, aqui também, tocando com as pontas dos dedos, a linha dos meus ombros, pescoço, nuca, onde mesmo? Eu aqui, mas mais lá do que cá, sem escrever uma frase sem pensar em você, no que poderia ser, no que é, ou, no que talvez já tenha sido.

Eu, aqui, sentada, molhando o vestido com lágrimas de saudade. Você, lá, longe no tempo. Longe no espaço.

E eu sonhei que estava exatamente aqui, olhando pra você...

Maís Petrini
Enviado por Maís Petrini em 07/11/2012
Código do texto: T3973214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.