SEM MEDO DE SER FELIZ (110)

SEM MEDO DE SER FELIZ (110)

E o céu convoca você pra mais um dia de sol. Onde a esperança se traduz em versos de coragem.

Eis que a porta se abre, numa conexão abundante. Pois viver inclui riscos, determinação e o que mais necessitamos a todo o momento é, sabermos qual escolha fazer para de fato sermos para as futuras raízes.

Não é simples caminhar destemido e resoluto de um amanhã melhor. Porém. São as nossas atitudes que irão aprovar novos horizontes abastecidos de luminosidade e de afeto.

Todos nós possuímos estrelas. Fora da constelação nem conseguiremos obter a meta desejada, pois os celeiros de paz não se resolvem sozinhos, mas na junção é que se fazem provisão infinita.

A fonte permanece inesgotável pra que nossas águas não se percam em oceanos inativos.

No pensamento se cria ou se extinguem os valores. Porém, a semente sempre foi e será perfeita, já que é a mente quem atrai o paraíso ou abismos em grande ou pequena escala.

Nossa vida toda não passa de um sonho e quando despertamos é que estamos verdadeiramente vivos, para perceber se nosso modo de sonhar valeu ou não, apenas.

Existem duas coisas de suma importância e que jamais podem ser retraídas: a dor com as lágrimas e a alegria na vez do sorriso. São essas duas observações que mais contam desde ao nascer. Ninguém nos ensina isso. São expressões da alma e, portanto algo muito particular e que influencia tudo a nossa volta.

Muitas vezes, levamos a vida procurando indícios para sermos felizes. Exageramos nas compras, jogamos a culpa da infelicidade nos pais, na condição financeira... mas, lá no fundo nada de fora tem a ver ou pode significar felicidade.

Quando pequeninos... rir ou chorar é muito espontâneo. Basta alguma dose de ternura ou de alguma sensação desagradável, para ativar nossa emoção. Quando adultos nos aprisionamos numa faixa onde tudo perde a naturalidade e ganha peso insuficiente. Nossa memoria tende a trabalhar menos a nosso favor. E como vítimas... chamamos a atenção do mundo para os nossos sofrimentos, muito mais do que, para as nossas venturas.

Esquecemos quem realmente somos quando estamos na fase de crescimento. Que tudo é mais motivo de festa do que de aborrecimentos.

É necessário lembrar-se que o tempo nos engana. A velocidade em que as coisas se vão é cada vez mais absurda. As oportunidades voam e se estamos deixando pra depois, coisas importantes, elas nunca poderão acontecer.

Se você for observar atentamente, verá que muita coisa poderia ser diferente se, a sua escolha tivesse outro ângulo. Porém, nunca é tarde para mudar conceitos e olhar a vida com mais naturalidade.

PERDOAR compreendendo o outro aonde, o outro não alcança em nível de entendimento.

AMAR sem condição, olhando o interior das pessoas com olhos de Deus.

ABRAÇAR sabendo que esse pode ser o último lance disponível.

E sempre ter a INTENÇÃO do bem, como disponibilidade de ação.

Nem tudo é perfeito, porém é necessário caminhar sempre em busca da perfeição. Somente na senda do bem seremos instrumentos para um mundo mais justo.

Quando o nosso interior rejeitar tudo o que nos limita a eternidade será visualizada no máximo.

E não podemos nos esquecer de que o SORRISO é o jardim de tudo o que somos. É a sinceridade da alma que de nada depende para exibir o fundamental amor de Deus, na atração do que for bom e melhor para você. Sem ele somente existirá, vazios.

O sorriso além de prolongar a vida, ele enaltece que se aproxima, deixando no ar paisagens de uma beleza ímpar.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 12/11/2012
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T3981771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.