PEDIDO DE NATAL

Todos estão boquiabertos diante da grande violência que cerca os nossos dias. Mas de que adianta ficarmos assim e nada fazermos, de concreto, para poder mudar, diminuir, ou de alguma forma estancar essa onda de violência?

Claro que muita coisa tem que mudar neste País, principalmente as leis. Mas fico pensando no “imediato” daquelas famílias que foram vitimas dessa violência. Das crianças que estão vivendo em lares afetados por ela. Como será o natal delas? Que perspectiva tem essas crianças quanto à espera do Papai Noel?

De que adianta a televisão mostrar grandes decorações, os shoppings estarem repletos de brinquedos, luzes e de todo aparato comercial para estimular as vendas? A maioria das crianças do nosso País só pode olhar, suspirar e depois chorar pelos cantos, por não terem seus sonhos realizados.

Por isso faço a uma proposta a todos que puderem de alguma forma, colaborar! Vamos todos nos unir e no dia quinze de dezembro, procurar uma instituição de caridade, uma creche ou até mesmo um centro comunitário numa favela e doar um pouco do que não nos faz falta.

Àquelas “dondocas” da sociedade: Que tal deixarem de comprar mais uma daquelas bolsas que custam milhares de reais, usarem a do ano passado talvez, ou a da ultima compra e doar esse valor?

Aos políticos que tanto tem se apropriado dos cofres públicos, porque não doar o seu salário extra de fim de ano? Afinal vocês nem tem custos para viver, não é mesmo?

Às crianças que tanto brinquedo tem, aproveitem a época da “renovação dos estoques” de seus brinquedos ou roupas e doem aquelas que estão num canto, perdidos.

Os empregados, mesmo aqueles de classe média baixa, que recebem a cesta básica todo mês, e que nem sempre são totalmente reaproveitadas, doem o excedente!

Todos nós podemos de alguma forma ajudar. Imagine o brilho no olhar de uma criança ao ver, num canto da casa ou do barracão, um brinquedo. Ao sentir o cheirinho de um frango, ao ver que pelo menos no dia do nascimento de Jesus haverá uma mesa com alimentos!

Mudaremos a nossa realidade? Claro que não. Mas aqueceremos muitos corações, principalmente o nosso, pois sempre digo que ao fazer uma caridade, fazemos primeiramente a nós.

Esse é o amor que o aniversariante nos ensinou!

Santo André, 30.11.12 – 14:50h

Enloucrescida
Enviado por Enloucrescida em 30/11/2012
Reeditado em 30/11/2012
Código do texto: T4013035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.