A realidade mental

Apesar de a realidade estar embasada na mais fria verdade, é de bom alvitre que aqui se dite: Para a decantada felicidade deste lar: Olhe-se minuciosamente sobre esta barbaridade com piedade de olhar estelar, e com visão de qualidade. Porém, antes de se ir mais além, eis a pergunta que convém: O que é a verdade? Para a ciência empírica é o fato materializado. Dois mais dois são quatro para ficar bem ajustado, como “carne na cuia e farinha no prato”. Porém, o sorriso não tem métrica diante desta dialética. A felicidade, além de intrínseca, é desmesurada quando o tímido riso torna-se risada rasgada e calcada no juízo, e não debochada. Muito embora, esta vida seja nebulosa carregada de vilipêndio, vamos regá-la com amor singelo e ardente como se fora bom incêndio, somente pelo prazer inefável de fazê-lo com zelo. Diante de complexo compêndio. O são de coração, jamais recalcitrará contra o aguilhão, pois, apesar de guerreiro forte e fagueiro, opta em primeiro ao bom-senso da resignação. Tomando a lógica posição, deixa de ser derradeiro desta real condição. Vergar é mais inteligente do que se quebrar. Às vezes errar para acertar faz parte do jogo, pois, melhor é se molhar do que se queimar nesta vida de fogo. Sem a ninguém prejuízo causar, qualidade de vida em primeiro lugar. Isto se quiser aqui alugar um pedaço do céu-mental, haja vista esta vida ao léu letal.

Fora do ego não há quase nada de interessante, a não ser o mundo cego desde o tempo de Dante...

Avante,

Avante.

jbcampos
Enviado por jbcampos em 11/12/2012
Código do texto: T4030313
Classificação de conteúdo: seguro