Casar ou não casar no civil?

Uma pessoa querida, nos deu os parabéns pelo nosso 4º ano de casamento no civil. Este que ocorreu depois de 3 anos já vivíamos juntos. Logo me veio a compreensão do porque podemos nos casar no civil e resolvi compartilhar com você.

...

Espero que essa nossa união que foi oficializada diante dos "homens" 12/12/08 possa servir de estímulo para a compreensão do que significa isso diante da vida e do casal. Assumir isso diante da "terra", do material é apenas uma libertação. Um paradoxo, mas na liberdade de se viver e se entregar numa vivência a dois, ambos comprometidos apenas em seus corações e consciência, pode mostrar isso à sociedade, sem medo, sem precisar que as leis humanas coordenem suas vidas. Quando temos uma relação amadurecida entre os dois, não há o que temer. Tenho hoje este aprendizado que a própria vida com a Mary me ensinou. Hoje, somos livres. As leis dos homens não nos afeta e podemos "estar de bem" com ela, pois dela vivemos e transitamos e precisamos que "ela" saiba que não estamos prejudicando um ao outro, pois este propósito é o principal da lei dos homens. Ora, aqueles que se relacionam descompromissadamente (sem Amor, sem Deus) em seus corações por faltar a liga eterna do amor, precisam desta "cola" (lei) para que, no caso de problemas humanos, no relacionamento, haja uma justiça humana.

Paradoxalmente, quem não está necessariamente precisado desta "proteção", pode aceita-la, pois se houver algum problema humano, será resolvido pelo que mais protege a união do casal: o amor... a Lei número 1 do Universo, que se desdobra em artigos, incisos, parágrafos, como compreensão, tolerância, paciência, perdão etc.

Tudo o que existe "abaixo" é um reflexo do que existe "acima". Macro = Micro...

... Senti que compartilhando isso com você, poderia mostrar uma mesma situação por outro ângulo, como tudo na vida existe no mínimo 360 pontos diferentes de visão.

Gratidão,

Saulo