A verdadeira culpa!

Nós gostamos que as pessoas nos enxerguem, nos compreendam, que elas mudem, que elas estejam sempre dispostas e ao nosso lado, que elas entendam nossa dor.

Esquecemos que o outro tem sentimentos, que se esforça pela gente, que tenta se colocar em nosso lugar, esquecemos que o outro também sofre.

Usamos nosso egocentrismo, mimo, orgulho, falarem mais alto. Usamos como válvula de escape todos os nossos defeitos. Nos vitimizamos, usamos nossas muletas.

Nós somos os coitados. Nós. O outro? O outro sofre, mas não compreende.

Ai olhamos as coisas do passado e percebemos que nós somos os culpados por nossos erros e por nossos fracassos.

E pensamos "Como pudemos fazer isso? Era algo tão insignificante!"

O outro foi bom conosco e nós não fomos, digo, não demos nosso melhor, não fizemos o que podíamos.

Não que não amassemos, que tenhamos sido intensos, mas deixamos nossos impulsos e piores defeitos falarem mais alto.

Repetimos e repetimos nossos erros, até que tudo se desgaste.

Muitas vezes estamos cegos demais preocupando-nos somente apenas conosco , porque estamos tão acostumados a nós sermos o centro de todas as coisas que os nossos sentimentos são mais fortes.

O outro tem paciência mas também tem limites.

Se nós não percebermos nosso erro, vamos sofrendo e sofrendo e sofrendo, apenas nós, ai o outro cansa.

Quando percebemos a dor que causamos ao outro, nossa, dói!!! Quisemos dar amor e valor mas não demos o suficiente, demos mais a nós mesmos. Dói perceber que nós somos os monstros, nós somos os culpados.

E talvez a gente só perceba que o erro está em nós mesmos quando talvez seja tarde demais.

Amem intensamente, mas também valorizem o outro, ponham-se no lugar dele e vejam que o mundo não gira ao nosso redor, somos 7 bilhões de pessoas. 7 bilhões de pessoas com sentimentos, somos todos iguais e quando percebermos isso seremos pessoas melhores.

Mariana Maximo
Enviado por Mariana Maximo em 13/01/2013
Código do texto: T4081966
Classificação de conteúdo: seguro