A semente do AMOR...

O desejo de todos é encontrar um grande amor.... um frio que percorrre a espinha, transpira as mãos, coração dispara... Mas como nasce um grande amor?

Pois é analisando a vida e as histórias bem sucedidas, ele nasce das coisas pequenas; pois um pequeno detalhe, um pequeno gesto, uma palavra dita de uma maneira diferente, da confiança, do respeito, do espaço do outro e sempre bom uma surpresa inesperada....

Pautados na realidade, um grande amor nasce a medida que cresce a confiança de um pelo outro, quando faz diferença saber onde o outro está? Quando um manda ao outro um sinal de fumaça para dizer que as coisas não saíram da maneira esperada ou que tudo deu certo, ou seja quando existe cumplicidade. interesse e reciprocidade.

Detalhes tão pequenos como : saber se já almoçou, perceber um perfume novo ou diferente, uma roupa nova, um olhar diferente e até o tom da voz.

Um grande amor nasce do toque. Não falo daquele toque do desejo, falo do toque casual o qual tem efeito devastador dentro de você. Um grande amor nasce da admiração pela beleza do outro (interna e externa) - nasce em querer que o outro cresça, se desenvolva, se renove, se atualize, tenha sua auto estima elevada.

Todos somos observados continuamente - um grande amor nasce da observação e das coisas em comum e coisas incomuns, quando com elas um aprende um pouco mais do outro. Quanndo agregamos valores ao outro, o qual passa a olhar o mundo pelo olhar do outro sem se perder do seu EU- exibindo uma paisagem até então desconhecida.

O prazer de constatar de que a vida agora é melhor, tem novo sentido, ganhou nova tonalidade. E consequentemente, agora cada um é um pouco mais VIVO.

É como se um grão cai em terra fértil e se espalha, se expande e se agiganta, florescendo um jardim....

A conquista é diária, as flores ou frutos brotam e sempre regamos com amor, ternura, paciencia e resiliencia e assim tão somente nós o deixamos fazer abrigo em nós.

Ser feliz e fazer feliz são opções certas, centradas na justiça e verdade SEMPRE!