SEM MEDO DE SER FELIZ (112)

SEM MEDO DE SER FELIZ (112)

E cada um possui o destino que cria, seja por pensamento, merecimento ou herança. Certo é que tudo pode ser mudado ou variado de forma. Cabe ao ser transformar na medida em que se conscientiza dos fatos ou simplesmente, relaxar e permitir que a vida molde sua existência.

Nem sempre se consegue reverter quadros, depende da disciplina, do bom senso e da oportunidade observada sem sombra de dúvidas.

Contudo, na dinâmica do cosmo cada conversão para que o coração possua a paz necessária passa a ser ardente quando a adesão atinge um nível excelente de amor.

Viver não é julgar o que seja a verdade e nem conhecer erros e acertos, mas é por a prova que na integridade se é. É também, acrescentar aos dias doses de bondade na fraternidade da identidade. Porque nunca é tarde ou velho para aprender algo novo ou, para se considerar santo e pecador.

Os valores jamais poderão deixar de ser incorporados ao núcleo da essência. E o nosso estilo de vida tem que ser ao máximo fascinante aos olhos de Deus e do mundo.

Muitos dizem: vivo a minha maneira sem me importar com as opiniões alheias. Porém, isso não passa de uma mera ilusão. Dependemos sim de todos e de tudo. A forma como nos movimentamos será citada por muitos e nosso exemplo somente alcança a eternidade quando na lembrança alheia somamos recursos preciosos.

É por isso que, vivemos em comunidade. Para não desaparecer no meio da multidão sem fazer sentido.

É evidente que nossa salvação é tão nossa e exclusiva. Cada um precisa ser elemento de purificação, um instrumento filantrópico a serviço e nas águas do cristianismo, mover moinhos de contemplação. Para isso Cristo foi escolhido como Pastor. Ele sozinho venceu a morte, mas a incredulidade dos homens, o afasta dos dias atuais, para profundezas materiais, cada vez mais particulares.

Nas reformas sociais a natureza divina com a humana não causa mais a impressão com plenitude de dons, porque falta tempo do homem para Deus. E este coloca como sendo em primeiro lugar de seus interesses: os bens materiais e o poder exercido por eles na praticidade da vida.

Uma coisa, apenas deveria ter prioridade na existência humana: A presença de Deus como fonte de alegria no íntimo do coração. E tudo o mais seria acrescentado.

Paz e luz!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 25/01/2013
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T4104713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.