É proibido amar

Amei em medidas exponenciais, cultivando o amor para combater o ódio que assola a humanidade. Acreditei ser possível entrar no coração das pessoas e mostrá-las que a única fonte de felicidade é o amor. Somente ele poderia despertar as almas para a verdadeira essência da vida, somente o amor seria capaz de devolver a visão perdida e reestabelecer o equilibrio.

Mas ao tentar reproduzir o amor fui subtraído, como um bandido, fui jogado na marginalidade deste mundo e proibido de amar. O amor incomodou as pessoas de tal modo que seu ódio parece ter corrompido totalmente suas almas. As pessoas se tornaram "zumbis", vivendo uma vida robotizada, onde o sentimento parece não existir e o que importa e tem valor é o que nada acrescenta de útil e fatalmente destrói a essência humana e o objetivo da vida.

Ao tentar entender o próximo, respeitá-lo e humanizá-lo sinto que o ódio não permite mais que o amor prevaleça, a violência e o desamor parecem reinar. As pessoas parecem estar tão machucadas que o amor virou ilusão e até mesmo um insulto as crenças atuais. Estará a humanidade atual proibida de amar?