TRIBUTO AO MESTRE { Por ocasião da obtenção do grau de MESTRE em CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO: Dimas Cassimiro do Nascimento Filho } COMPUTAÇÃO }

SEMPRE PENSEI QUE O FURTURO ME RESERVARIA SURPRESAS AGRADÁVEIS, CONTUDO, SEMPRE DESCONFIEI DAS MINHA PREVISÕES__, DIGAMOS UM POUCO ACIMA DAS NORMALIDADES__, MAS, MESMO ASSIM, NUNCA DEIXEI QUE O PESSIMISMO ME DOMASSE;

EM RELAÇÃO À VOCÊ, INVARIAVELMENTE__, DESDE CEDO, DESDE VOCÊ CRIANÇA__, JÁ DESCONFIAVA DAS TRILHAS MARCADAS PELO SUCESSO, QUE VOCÊ IRIA ALCANÇAR...

NÃO FAZ MUITO TEMPO QUE VOCÊ AINDA MENINO, PREDETERMINADO AO UM FUTURO DE CONQUISTAS, PERAMBULAVA RUAS E PRAIAS DE JAMPA E, POR ONDE PASSAVA DEIXAVA NO AR UM RASTRO DE CONQUISTA, UM CHEIRO INCONFUNDÍVEL DE VITÓRIAS.

FOI QUASE ONTEM QUE VOCÊ ADOLESCENTE: SONHADOR E DESBRAVADOR DE MUNDOS, VOLTAVA SEU OLHAR PARA O FUTURO E, SEM MEDO, SEM DÚVIDAS, SABIA QUE DIANTE DE TÍ, UM MUNDO SE LHE OFERTAVA CONVIDANDO-O Á CONQUISTÁ-LO, À DESFRUTÁ-LO.

FOI ONTEM QUE NOSSOS OLHARES SE PERDIAM NO HORIZONTE DA PRAIA DE MANAIRA E, NUM SUSPIRO DE STISFAÇÃO, EU, SEU MENTOR, CRIADOR, INCENTIVADOR E IDEALIZADOR DE VOCE JÁ PODIA ANTEVER NOS VENTOS DO NORTE QUE SOPRAVAM POR SOBRE A SUA CABEÇA DE MENINO; ELES VINHAM FUCHICAR AOS MEUS TÍPANOS: ELE CONSEGUE.... É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO !

HOJE VOCÊ ME CONVIDA PRÁ SER TESTIMUNHA OCULAR DA SUA CONCLUSÃO DE MESTRADO NA ÁREA QUE VOCÊ ESCOLHEU PRÁ DOMINAR O MUNDO: CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO. PELA SEGUNDA VEZ, CRIADOR E CRIATURA SE DEPARAM DIANTE SIGNIFICATICA CONQUISTA.

.... E, DE POSSE DO TÍTULO DE GRADUADO EM CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO E MESTRE, VOCÊ FAZ DO SEU PAI O GENITOR MAIS ORGULHOSO E FELIZ DESSE MOMENTO PRESENTE.

O ONTEM E O HOJE SE FUNDEM A UM SÓ TEMPO; O MENINIO E O HOMEM JÁ SÃO UM SÓ, EM SUBSTÂNCIA E ESSÊNCIA,

SABEDORIA E COMPETÊNCIA.

EU, CRIADOR DE VOCÊ, ME BASTO!

SOU ASTRO,

ILUMINADO E ABASTECIDO DUMA FONTE INESGOTÁVEL LUZ QUE EMANA DUM SER PREDETERMINADO À CONQUISTAS

DUM SER QUE NÃO SE CANÇA DE ENCHER O CORAÇÃO DO SEU PAI DE ORGULHO.

....DEFINITIVAMENTE, A CRIATURA SUPEROU SEU CRIADOR...!

QUEM BOM; SEU MENTOR DE OUTRORA,

HOJE É SEU ADMIRADOR NA CENA PATÉTICA DE VIVER...!

( posição privilegiada e honrada... )

Filho, tudo isso pra tentar te dizer o quanto eu amo você.... pra tentar, te agradecer por todas as alegrias que você me proporcionou até hoje: e foram muitas! Pra tentar não deixar morrer dentro de mim todos os momentos felizes que você me proporcionou.

Felicitações pelo grau de Mestre e, de olho no Doutorado...

Brindemos ao futuro, pois o presente já ta dominado.

Beijos do pai mais que orgulhoso...!

Dimas Cassimiro
Enviado por Dimas Cassimiro em 14/03/2013
Reeditado em 10/06/2013
Código do texto: T4188166
Classificação de conteúdo: seguro