Hoje te Vi

Hoje te vi. Depois de tantas semanas de seu adeus, finalmente eu te vi novamente. Enquanto recluso em meu sofrimento, imaginava mil cenas, mil caras que poderia fazer quanto te visse. Mas minha única expressão foi de pesar por não ter mais o seu amor.

Sempre imaginei um amor de conto de fadas, arrebatador. Imaginava que, descobrindo esse amor, ele seria eterno e me faria querer a pessoa amada para sempre. Não errei de todo. Você é a pessoa que amo e quero muito, para sempre. Mas a realidade é que vou ter que me conformar em viver longe de você.

A noite já não é mais a mesma desde que você foi embora. Os dias não são mais os mesmos. A dor, o vazio, a angústia e o choro passaram a ser a minha companhia mais freqüente nestes dias em que me vejo imerso em uma escuridão sem fim. Às vezes peço alguma luz que me faça voltar à realidade, que me faça ter vontade de lutar novamente.

Ainda estou me acostumando a ser sozinho. Me acostumando a ter um prato só na mesa, a não ter com quem dividir meus problemas e minhas alegrias e a continuar minha vida sem sua presença. O tempo não volta atrás e sei que devo seguir, mas me vejo paralisado, desanimado e descontente. A vida parou de fazer sentido depois que perdi você.

Nestes dias de sofrimento me peguei olhando para o céu. Sempre miro as estrelas e fico me perguntando por que elas brilham tanto. Se eu estou aqui, sofrendo, as estrelas deveriam solidarizar comigo, deveriam ter compaixão e esconder todo seu resplendor. Às vezes me pego algo revoltado, pensando no porquê de você não querer o meu amor, questionando o fato de ele ser tão bonito e tão puro e, mesmo assim, você estar rejeitando-o.

Quanto tempo vai passar até que você possa ver que eu te amo de verdade, que quero o seu bem, que quero te dar felicidade eterna e ser a pessoa em quem você pode confiar? Sinto meu peito queimando quando lembro que nossos planos eram tão bonitos. Quando lembro que você ria das minhas piadas sem graça, quando me dizia estar feliz ao meu lado e me lembro, também, do seu sorriso quando eu lhe fazia um carinho. Ah, aquele sorriso. Não há preço que eu não pagaria para ver você sorrir daquele jeito novamente.

Não há sacrifício que eu não faça para ter você por perto de novo. Sei que você não quer mais voltar, porém em todos os meus sonhos nós nos reconciliamos, nos meus sonhos você me diz estar arrependida e volta para mim feliz, com aquele sorriso que eu tanto amo.

Depois de te ver, hoje, tive uma inundação de sentimentos. Meu coração pulou, minha cabeça pulsou, minhas pernas tremeram e minhas mãos gelaram. Você deu aquele seu sorriso tão característico a me ver. Fez-me tremer de paixão.

Descobri há alguns dias que você não está mais sozinha. Você só fez isso porque não sabe o quão mal eu me sinto. Apesar de querer seguir em frente, é por você que eu procuro a todo o momento. É por você que minha vida se guia e é por você que morro e ressuscito todos os dias.

Estou vivendo em um eterno inverno, sem perspectiva de verão. Minha caixa de e-mails já não tem novidades a me contar, meu telefone não toca mais naquela hora e minhas noites não são mais iluminadas por seu sorriso. Tudo aquilo que eu tinha como razão de meu viver hoje se tornou um tormento que me machuca dias após dia.

Eu quero amar de novo. Quero oferecer a alguém o mesmo amor que te ofereci e você não quis. Quero sentir as mesmas coisas que senti quando te conheci, quando me apaixonei por você e quando pude te fazer feliz. Quero me lembrar de nossas partes boas, para me emocionar com a saudade e também oferecer isso para outro alguém. Acho, realmente não sei dizer.

Hoje, depois que te vi, inspirei bem fundo e chorei. Não há um momento em que eu esteja sozinho que não me faça chorar. Você partiu meu coração em mil pedaços e tento, agora, conseguir uma forma de prosseguir minha vida sozinho. Mas, mesmo depois de tudo, seu sorriso ainda é meu guia, e sua existência faz de mim a pessoa mais apaixonada do mundo.