JUÍZES...PRESIDENTES...SENADORES: E A CRISE DE AUTORIDADE ATUAL.

...a quem respeito, respeito; a quem honra, honra (Rm. 13:1-7).

Estar com Deus em Doutrina, mas agir em algumas circunstâncias, segundo os princípios de satanás.

Falar mal de alguém, contemplar o mal visualmente, faltar com a verdade.

Nossa batalha com satanás é em função de creditarmos autoridade a Deus, servirmos a Deus em um mundo cujas correntes seguem a escuridão e rejeitam a luz.

Há dois importantes aspectos no universo: confiar na salvação de Deus e obedecer à sua autoridade. Confiar e obedecer. A Bíblia define o pecado como transgressão (1 João 3:4). A palavra em Romanos 2:12 "sem" lei é o mesmo que "contra" a lei. A transgressão é desobediência à autoridade de Deus; e isto é pecado. Pecar é uma questão de conduta, mas transgressão e uma questão de atitude do coração. O presente século caracteriza-se pela transgressão. O mundo está cheio do pecado de transgressão, e logo o fruto desse pecado aparecerá. A autoridade no mundo está sendo cada vez mais solapada até que, finalmente, todas as autoridades serão destituídas e a transgressão governará.

A ESCRAVIDÃO NO EGITO, O PAGAMENTO DE IMPOSTOS AOS ROMANOS, DEMONSTRAÇÕES QUE O MUNDO DOMINANTE É SATÂNICO E ATEU...SEM FÉ E SEM ESPERANÇA DE VERDADE.

Embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas cousas que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem (Hb. 5:8-9).

Ora, nós somos testemunhas destes fatos, e bem assim o Espírito Santo, que Deus outorgou aos que lhe obedecem (Atos 5:32).

Mas nem todos obedeceram ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem acreditou na nossa pregação?" (Rm. 10:16).

Tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus (Ts. 1:8).

Tendo purificado as vossas almas, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos de coração uns aos outros ardentemente (1 Pedro 1:22).

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. (joão 3:19)