PARA AS DISCUSSÕES MENSAGEM 02

Um dia a gente aprende que as contendas não nos levará a parte alguma.

Que quando sentimos mágoas ou ressentimentos por alguma coisa que nos fizeram,

nós é que pagamos um preço alto.

Pois, ferimos nossa alma e manchamos o nosso coração, quando na verdade tudo deveria ser tratado na maior serenidade.

Prejudicamos também a nossa saúde, quando nos colocamos como vítimas das circunstâncias.

Se alguém não nos compreendeu, se algo não vai bem na relação, temos que despertar o nosso senso de oportunidade e observar melhor como estamos agindo, como de fato estamos sendo interiormente.

Será que não estamos contribuindo de alguma forma para recebermos tal tratamento?

Nós somos um universo em miniatura, nossas ações atraem tudo ao nosso redor e a responsabilidade de nossa maneira de pensar é que mantém abertas as portas ou fechadas...

A cada discussão perde-se um tempo precioso e as marcas deixadas atingem em cheio todos os planos de nossa existência,

quando nos exaltamos nosso equilíbrio perde a direção e pensamos em coisas, pronunciamos palavras que de mente clara e com a nossa firmeza de caráter, não seria possível.

Hoje percebo que sempre há uma chance de aceitar o outro e converter algo que não é tão favorável em momentos de tranquilidade.

Basta que a essência observe atentamente o modelo que foi Jesus Cristo para a humanidade.

Quando olho para o meu passado, vejo que agi impensadamente diversas vezes. foram diversas altercações, humor abalado, reclamações... horas, dias, meses, anos extraviados.

E eu, que me julgava ser inteligente, não parei para ver como eu estava me maltratando e todo o abismo a minha volta...

mas Deus teve misericórdia de mim e muita coisa em minha vida mudou pra melhor.

Ainda me vejo sobre aprendizados, porém não quero mais debater com o outro, nem cultivar qualquer ressentimento por maior que seja o motivo, mesmo estando coberta de razões.

Para isso, foi necessário que eu me movesse em coragem, em disposição e em muita fé.

Cada um tem o seu tempo, também não é justo exigir capacidades no outro que ainda não sei dominar, mas posso falar com transparência de espírito que nada se resolve em tempos de guerra.

Que a paz acrescenta integridade, longanimidade, que abrevia caminhos de coração e aproxima-nos da verdadeira felicidade.

Tudo em todo mundo, pode ser melhorado e as aparências quase sempre, enganam.

Crescer... inclui considerações... como São Paulo escrevia aos Coríntios:

"Irmãos, repito-vos, o tempo é breve...”.

Portanto, é chegada a hora de envolver a nossa natureza em perfeição!

Nossa conduta precisa ser harmônica em todo modo e sentido

e você meu amigo ou amiga, meu irmão ou irmã:

Procure se cercar de amor,

pois só o amor satisfaz todas as aspirações

e resolve tudo com plenitude.

Procurem envolver tudo e todos com amor.

Somente o AMOR supera todas as dificuldades

e faz a vida valer a pena.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 23/05/2013
Reeditado em 03/06/2023
Código do texto: T4305222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.