Conversa entre amigos: E o amor?

Estive conversando em um desses finais de semana com dois amigos, rapazes que estão iniciando suas caminhadas para uma vida de muitas vitórias, pois é esperado quando se trata de gente que luta e faz o melhor a cada dia.

Em nossa conversa tão agradável, a surpresa me veio como uma onda no mar de tempestade, surpreendentemente um dos rapazes, o que mais considero “azedo”, iniciou a nossa prosa revelando que nessa trajetória que ele está seguindo, o amor atrapalha, o compromisso de namorar, beijar, ficar coladinho (que gostoso), bem, isso é um impedimento para o sucesso profissional.

Sem conseguir dizer uma única palavra, meu espanto foi então maior quando o amigo ao lado confirmou: O amor atrapalha em uma trajetória para quem o sucessor profissional quer alcançar.

Após todo o susto, recompus meu repertório e vim preparando-me para falar utilizando-me dos argumentos precisos e necessários.

No preparo do que falar, veio às lembranças do concreto, e o que é de fato a imagem do amor em minha vida, em meu ser, em minha mente.

Veio de logo então o meu genro e minha filha, a imagem de duas pessoas que estão no hoje formando uma só carne, uma só sombra. É lindo vê-los em cumplicidade, saber que tudo entre eles é de luta constante que dá até canseira.

Mas é nesse ponto que tenho a prova concreta da importância de se ter o amor para que a luta seja compartilhada, e o que é dividido, passa a ser ameno.

Jovens em início de batalha, querendo se convencer que a luta só encontra-se hoje em grande quantidade, mas como negar ter alguém para conversar, para lhe ouvir, compartilhar seus sonhos, projetos?Negar o prazer de ouvir seu celular a tocar e saber que é alguém a perguntar como você está?Ter um encontro e mais outros encontros e trocar beijos, abraços, olhares, toques leves e com a intensidade do querer eterno? Ah! Como negar?

Compromisso! Palavra que soa como indesejável nos dias do agora e lamentavelmente sem sentido e sem nexo o real sentido do amor perde sentido. Tornando a vida vazia e sem razão de existir uns e outros vegetam com a desculpa da conquista profissional ou outra qualquer mergulham em completa solidão contentando-se com um “amassa” ou um “fica”.

Ah! Meu amigo, que fala do amor com a boca sem argumentos, com o coração pedinte, com a alma mergulhada em solidão, venha aqui, te senta mais de perto e ouça o desenrolar das imagens de ternura, de afeição que desenho agora para contigo decifrar o amor.

Ouves as palavras soltas formando-se em frases concretas que em tua direção encaminho agora.

Não segues na fria ideia que o “outro” em tua vida, virá e te atrapalhar.

A mão que as tuas se encontrarão e de forte a tua segurará, é força de encorajamento,

O braço que em teu corpo espalhará o calor a aquecer tua alma, será para te proteger das frias noites de tempestades que todos nós transpassamos na vida, independe de quem sejamos.

Os lábios que em beijos ternos e prolongados ficam a satisfazer teus desejos, servem para acalmar teu coração e bandar teu ardil corpo que busca por satisfação.

As palavras de encorajamento firmes que seguem e desbravam por teu ouvir, exterminando o medo e a falta de confiança que pode ter de ti, e contigo.

Amigo, não me detenha nesse exato agora, nesse exato hoje, querendo convencer-te que o amor em tua vida atrapalha, vejo em ti a tristeza do caminhar só.

Em ti a fadiga da busca inútil perdura a atormentar tua alma ferida, e com medo.

Não temas o amar, não te escondas por um único segundo do amor. Deixas a esperança invadir tua alma e acalentar tão triste caminha.Ouça a música que agora toca, ouça o murmurar que as ondas formam ao sonar o canto do amor, da ternura, da alegria de está com alguém.

Dê-me um companheiro! Dê-me meu amor! E tudo fica mais fácil.

Há tempestade, mas se há o calor do outro, o frio é suportável.

Há a escuridão do medo, do desconhecido, mas se há mais um olhar, será mais fácil encontrar o caminha seguro.

O nosso Criador sabia que só, não era bom para o homem, e fez-lhe a companheira de sua costela, portanto o amor em nossa vida é o que nos faz sentir verdadeiramente semelhantes à Deus.

Fátima Morais
Enviado por Pedro Prudêncio de Morais em 14/07/2013
Código do texto: T4385987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.