Um Lugar Pra Chamar de Seu - Família a Base de Tudo

Tem momentos que é preciso esquecer, deixar pra lá e seguir adiante sem medo do que virá. Estamos cercados de relacionamentos mal resolvidos, pessoas infelizes por não conseguirem deixar seu/sua o parceiro (a) justamente por terem construído uma historia juntos, pelos filhos e outras questões que os prendem seja pelo tempo, pelas circunstancias.

Então o tempo passa e aquele casal aparentemente feliz já não consegue dividir o mesmo lar, as mesmas historias, algo está em falta, talvez o amor, o respeito a admiração, falta algo a mais que palavras, e restam muitas lágrimas e poucas recordações de um tempo de alegria juntos, talvez a maioria dos relacionamentos falte o mais importante que é a simplicidade, olhar sem interesse para a vida. Ainda faltam tantas coisas para um relacionamento relativamente sólido e persistente ao tempo.

Muitos casais por não enxergarem ou não tentarem modificar suas relações, se misturam com lado “pratico" da sociedade e resolvem seguirem caminhos distintos – se divorciarem - em busca de uma felicidade desconhecida oculta aos seus olhos, desejam viverem tudo que eles tentarão fazer por sua relação mal resolvida, desgastada. Mas ao fim dessa busca muitos descobrem que princesas e príncipes não existem, são apenas parte de uma fabula encantada que nos contaram quando crianças, tudo um sonho distante, uma fabula mesmo. Nossa realidade não condiz com os contos e sim com uma vida cheia de espinhos que só um amor verdadeiro e forte para supera-las. Infelizmente no mundo em que vivemos as pessoas decidem por não lutar, mas desistir facilmente uma das outras e é ai que o amor morre, é ai que a felicidade nunca é encontrada porque não entendemos o real sentido da vida que é lutar pelo que amamos e subtrair a forma de como fomos moldados, com orgulho que muitas vezes nos tira a percepção do nosso foco, da nossa realidade.
Amar é renunciar a nós mesmo em pró do outro, é por amor que se faz um mundo melhor, um lar melhor, jovens cidadão de bens, é com a força da família que se pode encontrar força quando achamos não mais conseguir.

Enquanto houver família haverá esperança, haverá mundo, haverá AMOR.