rose.jpg

PALAVRA AMOR

Tem em si vários significados:
- Verás que um deles é caridade. Não temos como fazer caridade para nos mesmos...

Só é possível amar, quando se tem alguém para amar...

Amar é perdoar, porque para quem quer realmente amar o ser humano, será assim. Nós somos sempre passíveis de erros. Por isso se diz que errar é humano. Mas Deus em sua Divindade de amor e doação – a ponto de dar para salvar a humanidade seu filho unigênito. Ensina-nos que amar é perdoar. É possível amar somente por que Ele nos amou primeiro. E nos amou sem mesmo merecermos... Por isso, que o Perdão é Divino... Somente através dele conseguiremos nos aproximar a imagem de Deus. Digo que não é possível perdoarmos se não buscarmos este dom perfeito em Deus!

Humano nós somos, mais fomos criamos a imagem e semelhança de Deus! Temos naturalmente esta capacidade de perdoar. Na verdade perdoar é uma escolha, por termos duas opções em nossas mãos: Podemos escolher viver com o orgulho... Ou viver no amor!
Acredito que amor é renúncia!
O orgulho é vaidade...
O amor conciliado com o perdão nos aproxima de Deus. E o orgulho acariciado em nosso coração, nos aproxima da solidão!

Escolha partilhar amor, nunca deixe se vencer pelas avalanches da vida, às vezes as amarguras dos outros nos atinge na alma, mas no mundo existe muitas sementes de fé em pessoas que prefere cultivar amor e esperança. Escolha ser feliz, deixe a chuva da graça de Deus lavar sua alma, assim a terra se renova. Porque é através da chuva, que se faz germinar a semente, ela também lava as sujeiras da vida e pode também lavar da alma... e fazer nascer um verdadeiro amor em você!

De dentro do meu ser: Leti Ribeiro