FELIZ DIA DOS PAIS

Nesses dias atuais... ser pai está cada vez mais difícil.

Pois o mundo evoluiu e mudou muita coisa, principalmente o sentimento do amor, da consideração e da honra.

Tudo anda fora do ritmo que faria famílias completamente: felizes!

Antigamente as pessoas se preocupavam mais com a família e vivia em prol do progresso de todos nesse círculo. Hoje vemos isolamentos, cada um crescendo na sociedade, sem ao menos pensar no núcleo que os gerou e deu suporte de sobrevivência.

Há tempo para amizades, diversão, trabalho, religião, estudo, relacionamentos... mas, quando se fala na obrigação de estar consciente da responsabilidade de zelar dos pais, muita gente pula fora. Pensa ser cafona, brega trazer os pais para dentro do momento presente.

Há aqueles que os esquecem em abrigos ou, fingem nem saber que eles necessitam também do carinho filial e, somente os procura diante de alguma necessidade ou para se beneficiarem com ganhos.

O mundo, apenas exerce a função do materialismo e muitos somente se lembram numa data específica, criada pelo comércio com a intenção de superfaturar nas vendas. Então, dão alguma lembrança, achando que com essa atitude, tudo ficará no seu devido lugar.

E esse exemplo passa de pai para filho. Um dia esse filho que será um pai também, terá em dobro o mesmo tratamento que deu e saberá como é difícil sofrer a ingratidão.

Coração não possui idade, não envelhece com o tempo, não ama menos e não deixa de sofrer porque a matéria se tornou inútil para algumas atividades.

Coração simplesmente: AMA e quer ser AMADO. Cuida e necessita de cuidados.

Pai é soma de sacrifícios, proteção e carinho. Merece todo respeito, atenção e zelo.

Essencialmente quer que seus filhos sempre estejam encorajados a lhes dedicar possibilidades de tempo e de afeto. Nunca deveriam ser esquecidos ou deixados de lado.

Não existem desculpas para justificar tamanhas ausências...

nada pode separar o forte elo que une um pai de um filho.

Porém, persistem mágoas... rancores no seio da humanidade.

A violência corre solta entre linhagens e muitos culpam os pais pelo que não tiveram coragem de ser.

Acusam os pais pela personalidade errônea que adquiriram ao permitir que o mundo os modele e na maioria das vezes, os pais nada têm a ver com comportamentos esquecidos de caráter.

Porque nada explica, pais que não são modelos, terem filhos realizados em capacidades e exemplares.

Segundo domingo de agosto... dia 14 de agosto de 2016, dia dedicado aos pais, embora todos os dias devessem ser celebrados para aqueles que se doam no desenvolvimento dos filhos.

Aos pais, digo: olhem mais no interior de seus filhos e exerçam o perdão sem limites.

Aos filhos, falo: não deixe de cuidar mais de seus pais, mesmo que entre vocês não haja a compatibilidade necessária.

Amar e honrar é a lei para a felicidade, para a prosperidade e vocês, depende dessa harmonia sintonizada de Deus, para viver com qualidade.

Amem a todo custo, o pai que Deus lhes deu, pois Deus quis que fosse você o fruto desse pai e, sendo assim, não há como mudar o curso da sua existência.

Parabéns amados pais, que seus filhos compreendam na íntegra, que o amor é a fonte de toda causa justa e que sendo o fator básico da felicidade, é necessário experimentá-lo na origem da existência, para que ele permaneça por toda eternidade.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 11/08/2013
Reeditado em 14/08/2016
Código do texto: T4429847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.