PROSSEGUIR...

" Mesmo sentindo a dor... Temos que prosseguir...O tempo é o melhor remédio, para as feridas da alma..."

Quando um membro do corpo, como por exemplo uma perna se quebra, a recuperação é lenta, faz-se necessário imobilizar por um tempo, com ataduras ou geso. Mais depois de algum período de descanso para colagem, a perna tem que voltar a movimentar... Reaprende-se a andar... Irá dar novos passos, embora, por vezes seja até dolorosos, mas temos que ser pacientes e perseverantes...

Acreditar que, com o tempo irá se recuperar...

Sim, é o tempo uma parte do tratamento, de acordo com o tamanho do trauma, será o período do tratamento, o médico prescreverá a medicação, bem como as trocas das ataduras, e depois movimentar-se com o acompanhamento terapêutico.

Por vezes a recuperação é bem lenta e dolorosa, mais o pensar constante do paciente, deve ser de desejo de melhoras... Mesmo doendo tem que se movimentar... Na terapia, os primeiros dias são os mais penosos, com a manifestação da dor a qualquer tipo de movimento, mesmo assim, o paciente tem de fazê-los, com o intuito de recuperação da perna, para não atrofiar os músculos e conseguir desinflamar os tendões...

A princípio dará pequenos passos, por poucas horas ao dia, horas que pareceram infinitas, mediante a tamanha dor...Mas é preciso prosseguir, a caminho da restauração, com perseverança e fé conseguirás...

Assim por vezes é conosco, quando tropeçamos em nossos relacionamentos pessoais e somos imprudentes...

Deixando-nos levarem pela velocidade da emoção....

Como já me disseram certa vez... “Se alguém te magoou uma vez, é natural, porque o ser humano é falho... Se te magoar a segunda vez, é culpa dele... Porque, um é pouco, dois é bom... Mais se te magoar pela terceira vez, a culpa é sua...Porque, na verdade é daquele ditado que não mente, três é demais...” Isto porquê, as pessoas só vão até aonde a gente permite que elas vá...

Nos envolvemos... Nos perdemos...

E por vezes permitimos as pessoas nos machucarem...

Ficamos feridos...

Feridos devidos aos traumas...

Mas é possível colar o coração ferido, basta ter o devido cuidado, Chamado amor próprio. Quem ama se cuida...

Cuida de suas feridas...

Cuida de seus traumas...

Faça sua fisioterapia das emoções, se preciso for...

Continue sua caminhada, mesmo que seja com dor...

Prossiga... Porque a vida segue, com dor ou sem dor...

Lute... Ame-se

Busque... Espere...

O tempo é o mesmo remédio para cicatrizar as feridas...

O amor é a cura...

Nem que seja o amor-próprio,

Ame-se, valorize-se.

Ninguém neste mundo vai amar-te, mais do que você a sim mesmo...

É de Deus, ele ordena: “Ame teu próximo como a ti mesmo...

Percebe... Primeiro ame a sim mesmo... Depois o seu próximo.”

E assim... Depois outros amores fluirão...