O QUE É O AMOR



“Se perguntar o que é o amor pra mim
Não sei responder
Não sei explicar
Mas sei que o amor nasceu dentro de mim
Me fez renascer, me fez despertar...”
Arlindo Cruz




O que é o amor? Quisera eu poder responder tal questão...
Amar foge as explicações humanas racionais e entra no campo dos mistérios e suas crenças.
Amar nada mais é que sentir sem a necessidade de criar explicações fúteis.
O amor nasce dentro de cada um de nós e está ali pronto a irradiar, se apenas deixarmos acontecer.
Quando amamos, esquecemos do passado triste, da lágrima derramada, das noites mal dormidas, pesadelos e sonhos apagados.
Então amar é isso de limpar as manchas que as vida nos dá? Não, amar não se pode explicar, mas que ela deixa a vida mais gostosa, ah sim, ela deixa.



O amor já foi contado e desenhado em versos e prosas, histórias e poesias, musicas e melodias, filmes e teatros... Mas mesmo assim ainda se tem muito a dizer a respeito do amor. E mesmo assim quantas almas tem “medo” do amor, aflição em pensar em ser algemado por esse sentimento chamado amor...
Ah, mas amor é um sentimento? Se não for, ao melhor nos traz os bons sentimentos.
Nessas palavras não ousei explicar o que é o amor, mas sim que ele existe e nos traz uma alegria incomparável. Amar é o que posso de melhor fazer, sorrir e cantar.
Amar é trazer pra fora de nós o melhor que possuímos e entregar a quem mereça esse amor, ou melhor, a todos ao nosso redor.
Pois amor não é algo a se declarar apenas ao cônjuge, à amada ou amado. Amor é entregue de corpo e alma a nosso semelhante, em atos e carinhos.
Hoje aprendi a amar mais um pouco, amanhã duas vezes mais e seguirmos em frente é essa a missão... Amar...