O amor e a Razão

Quando perdemos alguém que amamos, que gostamos, quando não mais estamos em sintonia com esta pessoa, fica um grande vazio em nossas vidas. Procuramos razões, procuramos uma resposta que nos dê um pouco mais de alívio e preencha pelo menos um pouco desse vazio.

Quando nasce um amor, uma amizade, com eles vêm inúmeros outros sentimentos: cumplicidade, carinho, respeito, admiração, emoção, desejo... Nos olhos podemos notar um brilho anormal, um brilho que transcende da alma e revela a nossa felicidade por tudo aquilo que estamos vivendo, trás à tona a pessoa amada, um sentimento que pode ser explicado pela leveza da alma, das palavras e dos pensamentos.

O amor e a felicidade nos tornam pessoas melhores e mais sábias, nos torna pessoas sensitivas capazes de enxergar um mundo feito de sonhos, de transformar lágrimas em sorrisos, pesadelos em sonhos e sonhos em realidade.

Muitas vezes quando um elo de amor e amizade se rompe, acabamos por dizer e fazer coisas que realmente não sentimos, não por que não amamos mais, não admiramos ou respeitamos e sim por que estamos com MEDO! Medo de perder a pessoa querida, medo de perder o seu amor para sempre, medo de sofrer, medo da saudade, medo da solidão e principalmente por medo de não superarmos o que sentimos. E muitas vezes não superamos!

Se ouvir alguém dizer que o amor se transforma em ódio, não acredite, ele não se transforma! É o sentimento mais puro, mais verdadeiro e eterno que existe, o que faz as pessoas agirem errado não é o amor que se tornou ódio, e sim o Inconformismo, a clausura que pode trazer a depressão e com ela vem uma redoma de sentimentos ruins que encobri o nosso verdadeiro sentimento, e nos faz fazer coisas que arrependeremos eternamente.

Ouvimos sempre em noticiários pessoas dizerem que mataram um amigo, um ex-companheiro por ódio do que ele fez; existem sim pessoas más, pessoas que jamais amarão alguém, mas muitas das vezes isso acontece por causa do amor incontrolável, do amor exagerado que torna o coração dessas pessoas cheias de medo e os leva a matar, machucar não só a pessoa amada, mas todos ao seu redor.

O amor é sublime, um sentimento nobre e que quando nasce se espalha por nossos corações e nossa mente, já o ódio é exclusivo de pessoas que nunca amaram e jamais amarão alguém na vida.

Se você ama alguém jamais diga a ela que a odeia, pois estará mentindo para ela e para si mesmo, trazendo para sua vida o pior dos sentimentos que se chama MEDO!

Não temas o futuro, apenas cultive bons frutos, seja paciente e tranquilo em tudo que fizeres,

Ame o necessário, jamais pense que o amor é um sentimento possessivo, pois ele não é; o amor é livre e leve e deve fluir com leveza em nossas vidas para que todas possam senti-lo e ver o quanto agradáveis podemos ser.

Quando sentir seu coração pesado e o medo bater, não se desespere e não procure alívio em coisas que poderá se arrepender mais tarde, pois pior de que se sentir sozinho e se sentir arrependido; o arrependimento crava no coração e alma e nos mata aos poucos. Procure alguém para conversar, leia um bom livro e escute uma boa música; a tranquilidade virá, o alívio virá, e a tua razão retornará a você e te dará forças para fazer o certo!

Lembre-se que você é capaz de tudo que quiser e que terá sempre um amigo bom do teu lado, e terá sempre a Deus para iluminar os seus caminhos e seus pensamentos. Seu amor será sempre a sua razão, eles andarão sempre juntos!