AMOR VERDADEIRO

Amar não é esforçar-se, não é querer, não é impor, não é tentar, não é disputar, não é concorrer, não, aliás, é desconhecido para quem vive amor.

Primeiro vive-se o amor próprio, você se ama, você se identifica, você se perdoa, você admite você exatamente como é, você reconhece seus defeitos e os trabalha para superá-los ou corrigi-los, se empenha para aprender, tirar lições proveitosas e converter em qualidades.

Daí busca-se o par, pode ser compatível ou não ao seu gênero, não se escolhe, simplesmente acontece e você sente que é o principal momento da sua vida, que você vai assumir o compromisso mais sério da sua existência, viver a dois, é a união, é a experiência mais fantástica que nos acontece.

Você vai se surpreender com essa nova vida, a liberdade é compartilhada, a caminhada é em conjunto, o sucesso ou não depende da troca efetivada entre as partes, você não segue sozinho e muito menos seu par, crescem juntos, superação, situações, alegrias, tristezas, todos os momentos são curtidos pelas partes que forma o todo.

Se você imagina que assumir um compromisso de relacionamento sem ceder, tem futuro, saiba que está enganado, terá destino, tende a não funcionar, não que seja combinado, eu abro mão disso e você daquilo, o dia a dia vai te mostrar o momento certo de se privar de algo que goste.

Cara, seu eu já era, agora é nós, você não dá um passo sozinho, qualquer atividade você terá companhia, ainda que não se encontre fisicamente, distância, lugar, nada impede de mesmo ausente você sentir a presença da sua outra parte.

Sexo é a confirmação do êxtase vivido a dois, é o prazer maior provocado e recebido, desse ato pela biologia e por um mistério divino, geramos outras vidas, nos doamos como instrumentos que possibilita a criação de outros seres, que são mistura de parte de cada um de nós, perpetuando através do tempo a continuidade de parte nossa, isso, é incrível.

Você realmente vai reconhecer seus pais nesse momento, quando você tem seu filho, é um momento único e particular, só quem já experimentou sabe mensurar essa sensação.

Nascemos e desenvolvemos o amor pelos nossos pais, irmãos, parentes, amigos, professores, estranhos, entre tantos outros, crescemos um pouco e despertamos para o amor que nos completa, que realmente vai nos proporcionar felicidade, a priori até por curiosidade e por necessidade e satisfação de desejos, com o amadurecimento a procura da cumplicidade, daquela que escolhemos para compartilhar, semear e curtir o amor.

Ame-se, ame e sinta-se pronto para sentir o amor verdadeiro, não tenha dúvida que haverá reconhecimento, naturalmente.

Vladis