O CHAMADO DA PAZ

É o amor que circula por todos os poros, sem razões e explicações, que verte águas de sentimentos onde a lógica não se refere aos princípios regidos pelas tradições. Por ser amor escapa dos sentidos para ir além das solicitações. Guiando-se mais pela emoção do que pela razão, o amor ocupa da sala de estar da essência, aos recônditos mais afastados do ser. Não se aplica as leis e não se converte em monopólios. Livre de natureza, o amor não estaciona em consciências críticas e nem se afasta quando é manifestado por excelência isoladamente, mas se expande independentemente de outras variáveis, para conquistar espaços de paz.

Sempre causa grande impacto nos seus admiradores, por ser responsável por grandes mudanças na filosofia de vida.

Somente o amor é infinito. Seu toque completa no ser, a ânsia de felicidade e o faz contemplar todas as coisas com um espírito aberto ao núcleo e ao mesmo tempo exteriorizado de uma interdependência.

Muitos sentem amor, mas não conseguem compreender sua paisagem. E fazem de sua concepção uma constante busca de resultados favoráveis e ao mesmo tempo ilusórios. Sem nunca completarem o círculo que precede e concilia os acordes da sinfonia.

O amor não veio para acrescentar um prazer lógico. Mas algo misterioso que enriquece o ser, sem nunca contar o tempo. Sem ser eloquente em regras, porque não reside nelas, mas transcende-as com a espontaneidade da relação. Amor é repouso e, as regras formam tensão em contrapartida.

O amor tem de fato uma alegria contagiante. Não repara a forma, a situação nem os riscos sobre o telhado de vidro, mas vai fundo na atmosfera, somente para acontecer em milagres. Pode ser cultivado no solo mais árido. Pode ser extraído da filosofia do imprudente ao extraordinário. Do cético ao otimista; do manso ao indomado. Tudo transforma, por onde passa respira a perfeição para ao encontro. É um sentimento que a tudo resgata. De fonte inesgotável, o amor é mais para o silêncio, porque é nele que tudo começa em: oportunidades

Fim desta Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 14/11/2013
Reeditado em 19/03/2015
Código do texto: T4570730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.