Não vim mudar o mundo sozinho, mas gostaria de contar com sua ajuda

Antes de postar fotos de espelho, barriga tanquinho de horas na academia, roupas mostrando sua vulgaridade (peitões a mostra), deixa de ser egocêntrico (a) e vá ajudar sua mãe na cozinha, preparar um belo almoço, pelo menos varrer um chão que você sujou, ou lavar o copo que você tomou o seu diet shake multi vitamínico.

Vá cuidar da mente, seu espírito clama por aprendizado, enquanto tantos se matam nos cachimbos de crack, se matam aos poucos, num suicídio ininterrupto, seja e faça a diferença, mostre que se preocupa, não precisa fazer campanha, comece a se mudar, comece por você, atitudes são mais eficazes que palavras ao vento.

Quando os mais velhos lhe corrigir, não sejas renitente, reconheça o seu erro, adquirindo mudanças, sem contra argumentar, tenha a humildade e cale-se e tenha a decência do respeito.

Vá fazer uma boa ação, transmitir o que aprendeu de bom.

O mundo precisa de pessoas de bem, e que possam fazer o bem a outras pessoas.

Clamas por um mundo melhor, desejas um bom Natal, um feliz Ano Novo, mas lá fora ta cheio de iniqüidades.

Chega de hipocrisia, chega de mentiras.

O mundo precisa de mais amor, e menos ódio.

Guarde suas armas, não saia agredindo com palavras, atos ou omissões.

Os omissos também contribuem com essa balburdia que nos ronda.

É isso que fortalece as trevas.

Que a luz que tanto falas, faças por conseguir.

Se não dói horas na academia, na balada, não doerá alguns minutos de análise, do que fez, por que fez, e a quem fez.

A seara do Cristo é muito grande e precisa de bons trabalhadores, de homens de bem, pessoas que se preocupam com os outros, que visam o bem estar coletivo.

Aprenda que a Caridade é o melhor caminho.

Enquanto houver o ranger dos dentes, como terei um Natal Feliz, Um Ano pleno de realizações.

Se ao abraçar as pessoas, não o faz por amor e sim por obrigação.

Ih, vem a parte que não gosto, toda essa melação.

Antes de mais nada aprenda a perdoar-se, e perdoe o que lhe soou ofensivo, mesmo que fosse reparador e você pela sua pequena abertura de consciência não conseguiu atingir.

Faça desse Natal o momento de mudanças, desse Ano que está prestes acontecer, reconcilia-te.

Aquele que consideras inimigo, talvez tenha a verdade pra que sua mudança ocorra, afinal, você é cheio (a) de vícios.

Se queres e desejas um mundo melhor, comece por você.

Para construir um novo mundo, é preciso de bons tijolos, não pode ser feito por meio tijolos, desuniformes.

O mundo só será bom se houver amor por toda parte.

Faça aos outros aquilo que gostaria que fizesse por você.

Se Deus fez de nós a sua imagem, deu nos ao Mestre amigo de todas horas Jesus através de seus ensinamentos, por que relutar tanto.

A vida requer mudanças, requer aprendizado, e é por isso que estamos ainda aqui, aprendendo dia a dia.

Se já fossemos perfeitos como muitos se acham, estaríamos em planos superiores.

Meu reino não é desse mundo claramente se refere à vida futura. Estou de acordo, mas creio que não seja só isso.

Não há nada de errado em sentir prazer com coisas materiais, pelo contrário. Estamos temporariamente na matéria, e enquanto durar a nossa passagem por aqui, é bom que sejamos alegres e que aproveitemos o que a matéria tem de útil e de bom.

Não há nada de errado em nos sentirmos bem com a companhia de outras pessoas, isso é evidente. Estamos aprendendo a amar, e as relações interpessoais, mais próximas ou menos próximas, são o meio de praticarmos os sentimentos que precisamos e queremos desenvolver, faz parte de nosso desenvolvimento.

Nada nem ninguém pode ser responsabilizado pelo nosso estado de espírito. Não podemos depender de nada e de ninguém para sermos felizes.

O reino dos céus está dentro de cada um de nós, é uma condição a ser descoberta, permitida e desenvolvida. O estado de felicidade sem precisar de nada que provoque ou mantenha este estado, é prenúncio desse reino dos céus de que nos falou Jesus.

Na nova geração você vai entender como o plano divino, não é de destruir as coisas, é de acelerar a renovação das criaturas.

Mas você é um espírito, e o espírito continua a existir, em qualquer dimensão da vida.

Se você não prestar encarnado, não prestará como espírito.

Não importa que religião que você tenha, não importa que não acredite nos espíritos.

Você não veio ao mundo para ser rico, você veio a terra para ser bom e você sabe disso.

Não, nós não seremos melhores, porque outros nos achem melhores.

Nós seremos melhores, se de verdade fizermos que as coisas sejam em nós melhores.

O senhor nos coloca na terra agora, para que o mundo melhore, por nossa causa também.

E aqueles que não quiserem fazer isso são livres, poderão fazer o que quiserem.

Mas serão responsáveis por aquilo que fizerem.

Agora é o final da ultima hora, não é só a ultima hora, nós estamos vivenciando essas experiências, pode durar um ano, podem dura cinco, podem durar dez, mas essa reencarnação de todos nós é a mais importante que nós já tivemos na vida, de todas elas, porque desta reencarnação você vai pra um lado ou vai para outro.

São as chamadas reencarnações chave.

E esta é a boa noticia da doutrina espírita. Você é chamado para ser um agente do bem na terra.

Não veio posto no mundo para ser mais um cadáver, porque seu espírito é indestrutível.

Mas enquanto você estiver no corpo, faça o que é possível fazer para ser quem constrói um mundo melhor.

Não importa que eu morra, não importa de que jeito, e não importa em que condições, pra mim nesta vida, importa como eu vivo, porque não há ninguém que vá fugir da morte.

Mas a vida pode ser muito diferente, se você viver com consciência do que se você viver sem.

Quem vai decidir isso é você, por você mesmo, não por aquilo que falei, não por aquilo que você acreditou.

O senhor disse a seara é muito grande e são tão poucos os trabalhadores, quem sabe que destes que vieram aqui, não brote aquilo que de verdade está semeado quando você veio na terra, quando você veio nascer, e pra que veio a este mundo de Provas e expiações.

Quando você desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, deseje também mudanças.

Mudanças em você e aqueles que te rodeiam.

O mundo Novo precisa de você.

Mas a escolha é sua, e será cobrado por essa escolha.

Texto psicografado - um espírito amigo

Roberto F Storti e um espírito amigo
Enviado por Roberto F Storti em 18/12/2013
Reeditado em 18/12/2013
Código do texto: T4616746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.