MÃE É O PRINCÍPIO, MEIO E NÃO TEM FIM - INTÉRPRETE: ROBERTO CANAZIO
AUTOR: ANTONIO MARCOS PIRES

Mensagem no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=9l3bG_2mDBQ


Mãe é para mim, é o começo e a continuação de tudo. Tenho a certeza que foi Deus quem colocou aquele M, de mãe, na palma da nossa mão. É para que ela nos acompanhe sempre. Esteja sempre ao nosso lado, mesmo se ocorrer qualquer separação. Mãe e a interrogação, a exclamação, a vírgula, a reticência, os dois pontos, o ponto final. Mãe, para mim, é aquela figura doce que acorda cheia de olheiras e mente, sorrindo, que dormiu bem. Só ela e as suas olheiras sabem que passou a noite em sobressaltos. Ou porque o filho ainda não tinha chegado, ou porque rondava o quarto dele, a sua cama, para ver se estava tudo bem. Mãe não dorme. Está sempre acordada para o carinho, para o susto, o sonho e o pesadelo. Mãe, pára mim, é carinho em forma de mulher, é mulher em forma de anjo, é anjo em forma de amor. Mãe para mim, é o colo acolhedor, o seio do alimento farto, os braços que entrelaçam, o sorriso que nos alegra, os lábios que cantam cantos de ninar, as mãos que afagam, os olhos que vigiam, a lágrima na dor, o riso na alegria, a palavra amiga no desconforto, o incentivo em nossas fraquezas, o beijo que serena, os ouvidos que ouvem sempre, a alma que nos dá vida. Mãe é o princípio, o meio e não tem fim. Se chego em casa cansado, ela me dá repouso. Se preciso de paz, ela me transmite amor. Se estou desesperado, ela tem uma palavra de fé e esperança. Se estou desanimado, ela me incentiva. Se estou certo, ela concorda. Se estou errado, perdoa. Se estou hostil, me dá amor. Mãe, para mim, é o tesouro da fantasia e da realidade. Não tem valor, não tem preço, não tem outro igual, não pode se reproduzido nem falsificado. O que é feito por Deus o homem não pode alterar. E, mãe, é uma obra divina. É um pedaço do próprio Deus dentro de cada mulher. Ser mãe, é ser mensageira, representante, presença do próprio Deus. Cada mãe é um braço dEle protegendo seus filhos. Enfim, para mim, mãe é tudo. É o céu, a terra, as estrelas, o sol, a lua, os astros, a luz, a penumbra, a areia, o mar, a montanha, as flores, os jardins, os perfumes, as belezas infinitas. Tudo isso misturado a muito carinho e amor, na criação da pessoa mais importante que existe na Terra - e que atende por MAMÃE!

Antonio Marcos Pires " Tuninho Malvadeza" é Jornalista, Radialista, Escritor e Poeta e autor dos livros MENSAGENS POSITIVAS ( LIVRO + CD), MENSAGENS DE NATAL ( LIVRO + CD )  e MENSAGENS PARA AS MÃES (LIVRO) - Editora Santuário - SP
Endereço eletrônico para comprar o LIVRO/CD Mensagens Positivas:
http://editorasantuario.com.br/produtos/detalhe/263/mensagens_positivas_livro_cd
Endereço eletrônico para comprar o LIVRO/CD Mensagens de Natal:
http://editorasantuario.com.br/produtos/detalhe/664/mensagens_de_natal_livro_cd
Endereço eletrônico para comprar o LIVRO Mensagens para as mães:
http://editorasantuario.com.br/produtos/detalhe/630/mensagem_para_as_maes
Site da Editora Santuári: http://editorasantuario.com.br/
E-mail do autor: amrp@globo.com