SEM MEDO DE SER FELIZ (115)

SEM MEDO DE SER FELIZ (115)

Existem pessoas que te reconhecem quando necessitam de você, mas quando você as satisfaz ou por algum motivo não consegue mais suprir suas necessidades, elas simplesmente te descartam.

Isso incomoda, mas é necessário passar por cima e se desprender dos favores feitos. Porque não é justo não ajudar quem precisa, mesmo que sejamos deixados de fora depois.

Quando fazemos algum favor interessado em receber algo em troca, não estamos sendo justos conosco mesmos. Pois, o dar tem que ser desprendido.

Cada um, que cumpra seu papel, que execute sua função no universo. E a percepção correta depende das escolhas.

Há gente ingrata demais, se esquece facilmente, de que no passado precisou de ajuda e faz de conta de que sempre foi autossuficiente.

Há filhos que preferem desprezar seus pais e leva a vida esquecendo-se do quanto dependeram na infância ou seguem fazendo de conta, que eles simplesmente nunca existiram.

É uma pena que a humanidade ainda não compreenda caminhos de coração, que pense que conseguiram ser felizes sem depender de ninguém. Porque isso é ilusão, somente seremos completos, quando a felicidade do outro for também, o nosso compromisso de vida.

Viver em comunidade, essa é a realidade fundamental do homem. Conquistar qualidade de vida pra todos é a responsabilidade de cada um. Acabar com os conflitos, as chamadas guerras santas, as guerras de fronteiras, com os momentos críticos em toda a África, com a luta pelo poder... eis o maior interesse da paz.

Vemos um mundo submisso ao tráfico de drogas, extermínio de vidas, uma economia que cobra altos impostos e não se preocupa em melhorar o desenvolvimento do seu País, uma sociedade que respira tempos violentos e toda Mídia intimidando... para ter com que se alimentar e causar mais espantos na sociedade.

Crianças sofrendo maus tratos e abusos sexuais, a religião limitando a essência ao invés de libertar e incentivar paisagens livres. Além de governantes que somente tiram proveito e vantagens da população mais carente. Porque são eles quem mais sofrem na condição para viver bem.

Ex-detentos não encontram reintegração. E a sua ressocialização acaba sendo impossível, pela discriminação e pelo sistema de inclusão que não se torna realidade e com isso nunca termina a multiplicação de presidiários.

Também, acompanha as dificuldades: o poder abusivo dos policiais, os fenômenos naturais que deixam desabrigados e causa muitas mortes, a saúde pública que vai de mal a pior, a tirania contra as mulheres e as agressões a civis provocadas por vândalos.

Porém, é na família que a prevenção deixou a desejar.

É na educação da família que o investimento se ausentou.

É na sociedade que a instrução na família se fez e faz deficiente.

Antigamente a família era prioridade de todos. Hoje, uma convenção social, um acordo para juntar alguns laços...

E casa-se sem amor, mora-se em casas separadas, não tem mais o compromisso com coração e foram muitas as transformações que o termo família, vem sofrendo ao longo dos anos.

Nisso tudo o medo, a falta de segurança são temas abordados com frequência no cotidiano, mas de difícil solução e a população se vê manifestada de dúvidas. Restando apenas, cada um praticar atitudes virtuosas, para aumentar o sentido da vida e fortalecer os laços existenciais.

Quem sabe um dia... possamos ser um povo pacífico que crê em Deus e ama o próximo como a si mesmo?

Aí a vida se fará eterna.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 16/02/2014
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T4693875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.