Quem ama perdoa? Ou simplesmente se amargura e se anula?

Quando gostamos de alguém, muitas vezes temos uma cegueira que nos afasta dos amigos, das atividades extra-sentimentais, deixamos de lado coisas que fazíamos porque vai magoar ou desgostar quem amamos. Passamos a viver em função daquela pessoa que no inicio nos satisfaz plenamente e, nos anulamos em muitas escolhas pessoais. Daí o ditado popular “Todo inicio é flores”, porque tudo é belo na criação, é uma vida de doação sem nada exigir. Estamos felizes o que mais importa?

Entretanto, vem o tempo e com ele as insatisfações, as anulações vão ficando cada vez mais dolorosas, tornando o vazio interior em dimensões imaginárias. Traz consigo um momento de reflexão: “Será que vale a pena?”, “Até quando vou aguentar?”

Nossa vida passa a ter dias e noites torturantes, não se tem mais um diálogo, uma conversa alegre, sem cobranças, sem irritações. A paciência foi embora e fica a dignidade, que em muitos casos é ferida com uma traição. Um ato já previsto, anunciado, ou já existente há alguns anos e você nem percebe porque está desligada, ocupada em seus afazeres, deixando de lado muitas escolhas ou prazeres, até mesmo o prazer do sexo, que antes era chamado amor. É, isso mesmo porque quem ama “faz amor” e quem só deseja “transa”( o que todos dizem).

Toda relação terminada assim trás dores e lágrimas por muitos dias, ás vezes os resquícios do amor fica por anos. Só lamentação e saudade.

Se esse é o seu caso, ACORDA. A vida é plena pra você, deixe de lamentar o que perdeu, porque se perdeu não era seu. O que é seu está contigo, tem só que aprender a valorizar o que realmente importa: a dignidade, princípios, tradições, escolhas que satisfação e acima de tudo valorizar quem gosta realmente da você e está ali participando de sua vida!

A vida é feita de escolhas diárias e não de lamentações eternas.

E, perdoar a alguém muitas vezes não é passar por cima do fato, é gostar de si mesmo, guardar o aprendizado e fazer novas escolhas.