O Colhedor de Flores...

Colhi-te...

Ele sustentava dentro de si uma imagem tão estrema e tão definida, mas, que nem mesmo sabia de onde vinha e muito menos quem era aquela deusa que enfeitava os seus sonhos com toda doçura da sua imagem... Aos poucos foi aprendendo com as lições da Vida e entendendo o sentindo de cada minudência em sua magnitude. E, em cada princípio, em cada sonho seu, via sempre a mesma imagem, cada vez mais nítida...

E tudo foi ficando cada vez mais transparente em suas fantasias; como se aquilo que sonhava fosse se tornando cada vez mais real... E, em uma justaposição mais correta, percebeu a imagem de uma linda mulher com seus cabelos negros soltos ao vento a lhe transmitir uma sensação de liberdade e ele intuía que isso era o que ela buscava para sua vida... Percebia sempre em suas mãos papéis e lápis e observava que ela estava sempre a escrever versos, que era o que dava ainda mais um ar de felicidade ao seu semblante... Tanto que, na ausência dos seus materiais, ela continuava e escrever: na ausência do lápis ela escrevia no chão com suas próprias mãos; na ausência do papel, os troncos das árvores eram rabiscados como se fora a mais macia folha do papel e mais nobre, por toda delicadeza que ela empregava naquilo que fazia...

Mas, em suas mãos ela carregava algemas que lhes prendiam e lhe limitava a escrever os seus mais lindos versos, que era perceptivo exalando do seu coração... E, com isso, toda a aflição de sua essência lhe impedia de sonhar e acreditar no amor; era algo que, por mais que tanto sonhasse em encontrar, muitas vezes se sentia completamente incapaz de amar alguém que pudesse lhe mostrar a vida em sua plenitude para se libertar daquela triste situação...

A sua tristeza se fazia sempre presente em seus gestos, em suas atitudes e tudo isso era transmitido muitas vezes naquilo que ela tanto amava em fazer, e fazia com maestria..., que era escrever, e nos seus escritos falar de Amor; porque transmitir o que sentia com a sua escrita era o TUDO que preenchia aquele seu coração tão pulcro, que era percebido por todos que em seu mundo habitava.

Mesmo com toda a sua tristeza, a sua vida era completamente enfeitada pelas mais lindas e perfumadas flores que, ao entrar em contato com elas o seu rostinho de menina e sua alma de princesa, e com seu doce Ser poético, tudo se fazia ainda mais lindo, e ainda encontrava motivos para sorrir...

Mas, Em um lindo dia, um colhedor de flores enviado pelos deuses percebeu aquela flor tão bela e acolhedora com seus gestos e sua voz, e quis colhê-la e tê-la enfeitando tão somente a sua vida... E a colheu. A flor mais bela, que antes se sentia completamente perdida passou a vislumbrar sua vida ao lado do colhedor de flores que tanto lhe demonstrava seu Amor Verdadeiro, e no jardim da vida poder se ver brilhando e perfumando os mais encantados ambientes ao lado de quem tanto lhe dedicava Amor Puro e Verdadeiro...

Entretanto, todo medo do mundo lá fora e o seu contato com aquele mundo de prisão que vivia, ainda lhe mantinha acorrentada e se sentia impedida de voar ao encontro daquele que lhe aguardava com muita ansiedade para a construção de um mundo só deles... Tanto um como o outro, mesmo com as dúvidas, sentiam-se libertos, mas ao mesmo tempo sonhadores e ansiosos para viver um ao lado do outro, amando-se e respeitando-se e dando às suas vidas toda a magia que se encontra intrínseca na mais encantadora poesia...

Como se colhe a Flor mais bela, ela foi colhida... E hoje, sentem-se acolhidos e ansiosos por momentos únicos que irá brindar à vida e viver em sua totalidade, dentro dos laços que movimentam a vida e faz com que tenhamos ainda mais vontade de viver, porque ao lado de quem amamos tudo é ainda mais lindo..., e, o colhedor de flores sentia sua flor ainda mais linda, a cada dia..., e a observava como ela era ainda linda por estar ao seu lado...; porque os seus olhos brilhavam e o seu coração transbordava o mais lindo e verdadeiro amor contido em seu coração.

E, aquela flor tornou-se a sua flor preferida e o seu perfume se espalhava ainda mais por todos os cantos por onde ela caminhava... A vida de ambos se tornou ainda mais maravilhada, vivendo um no coração do outro, e ele sem tempo para dela sentir ciúmes... Toda sua formosura ficou ainda mais evidenciada e sempre marcada pela certeza de que não existe outra como ela... Uma Beleza interna e externa beirando o celestial.

E, todas aquelas buscas, que ao longo de toda sua vida almejava encontrar um grande amor, foram deixadas para trás por toda a certeza de ter colhido a mais bela e mais formosa flor já nascida e que fora criada especialmente para ele... Flor mais amada, por onde andas...? O seu colhedor irá sempre lhe esperar para experimentar toda a sua magia e sentir todo o perfume que exala desse seu doce, mágico, meigo coração e altamente encantador. Mais uma das infinitas formas que poderei usar para te dizer o quanto EU TE AMO. Guardo para ti os meus beijos....

*****(L.S)*****

Lucas Santos
Enviado por Lucas Santos em 07/05/2014
Reeditado em 09/05/2014
Código do texto: T4797357
Classificação de conteúdo: seguro