MÃEZINHA

Quantos escritores famosos já ousaram a escrever sobre a mulher, em particular, a mulher mãe. Muitas mensagens maravilhosas e certamente muitas outras virão, é ilimitado abordar esse assunto.

Peço licença para tentar também contribuir de alguma forma, de uma maneira muito exclusiva, simples, natural, externada com sinceridade, respeito e admiração.

A mulher é sem dúvida a maior criação de Deus, a sua proximidade com o Criador a faz diferente, especial, verdadeira e protagonista do amor.

Através dela ganhamos a vida, não satisfeita com essa proeza ainda nos faz entender o verdadeiro sentido de viver, nos indica o caminho da felicidade, se preocupa com o nosso bem estar mais que nós mesmos, nunca desanima, está sempre pronta para nos servir, é positiva, dedicada e nossa melhor amizade.

Está sempre presente, nos vê como eterna criança, nos trata de um modo personalizado, ninguém consegue substituir seu papel, sabe até o que pensamos, consegue intuir um acontecimento e nos previne, é hiper cuidadosa, prepara o alimento que mais gostamos, o perfume que deixa nas roupas é inconfundível, tudo que faz é pensando em nós.

É fácil falar da nossa mãe, a minha é a melhor do mundo, assim como a sua, todas são a nossa maior razão, tudo que temos e somos devemos a ela, que com muita sabedoria nos ensinou tudo que sabemos, nos transmitiu amor, felicidade, paz, respeito e dignidade.

Mãe, obrigado por tudo, você é a minha referencia, vejo o mundo através de tudo que ao longo da nossa convivência você soube me passar, tenho muito orgulho de você, não tem nada nesse mundo que poderia retribuir tudo que já fez por mim.

A mulher é vista como frágil e, no entanto é muito mais resistente, ela consegue até curar a si própria, ela suporta, é forte, sabe o que quer e como conseguir, importante salientar que se realiza sem prejudicar a ninguém, é capaz de pensar, negociar e argumentar, conquistadora, realizadora, idealizadora, motivadora, ética e solidária.

Sabe como ninguém dividir, compartilha tudo, seu coração é puro, suas atitudes são claras e desacompanhadas de qualquer intenção em levar vantagem.

A família é sua extensão, sempre disponível para atender, recomendar e orientar, cuida de tudo, das refeições, das roupas, das contas, sempre com um toque especial de amor.

Mulher, mãe, avó, amante, o que seria da humanidade sem esse tesouro?

Que todas as mães do mundo tenham motivos para ao menos nesse segundo domingo de maio, rir, chorar, gritar, cantar e gozar de muita paz e felicidade, passar o dia com a família e esquecer de todos os problemas, principalmente os causados por nós, filhos, que passamos despercebidos e não reconhecemos o seu esforço e o seu desejo para que sejamos felizes.

vladis.fernan@globo.com

Vladis
Enviado por Vladis em 09/05/2007
Código do texto: T481332
Classificação de conteúdo: seguro