EU TE...

Eu te... (?)

O amor está no ar, porém de um jeito tão nem aí que parece ter perdido o encanto.

Conseguiram banalizá-lo, tudo porque aprenderam a dizê-lo em vão, como se fosse uma vírgula sem regra. Então o sentimento mais bonito caiu em descrédito e de tanto que foi usado, e de tanto passar de boca em boca, como se fosse comum; acabou gasto.

Não sabemos mais de nada ao certo, pois ouvimos de estranhos aos quatro cantos: “Vem cá meu amor, hoje tá em promoção”.

Analisando a frase e tirando de vez a pausa, aquilo que era belo ficou mesmo barato ao ponto de ser ouvido a granel.

O sentimento puro, sincero quase é de graça; acessível a todos, mas com tanta exposição, conseguiu ter seu custo elevado ao nível da desconfiança.

Afinal como confiar que é verdadeiro algo que muitos dizem como se não fosse uma dádiva?

Quem já amou sabe, que não é algo comum esse tal amor e que quando é pra valer dá aquele nó na garganta.

É um querer falar, mas sem saber como dizer. É procurar as palavras e não achar, procurar o melhor momento e não saber como torná-lo: impactante.

Não é por medo de não ouvir o clássico: “Eu também”, mesmo porque quem declara amor, não espera um eco. Não faria sentido, porque não é uma moeda de troca e sim um dos sentimentos mais puros e legítimos que se pode ter pelo outro.

A pessoa te causa amor ou não e chega uma hora em que não dá pra segurar, então dizemos como quem confessa não um crime ou um pecado e sim um segredo.

Penso que declarar o imposto de renda seja mais fácil do que olhar nos olhos de quem nos despertou o sentimento e dizer com todas as letras que o amamos, porém quando acontece é mágico.

Afinal, todos nós queremos isso e se for recíproco então, aí amigo é a sorte grande. É vivê-lo sem grandes esforços, mas com toda dedicação que pudermos para que perdure.

Dizer do amor que sentimos é essa montanha russa que entre altos e baixos numa curva uma hora sai, como o grito feliz que não se pode conter; já ouvir que é amado é outro capítulo ainda mais emocionante.

Muitas vezes nós sabemos do sentimento do outro; através de pequenos gestos e cuidados, atenções especiais e tal, mas também é bom ser surpreendido e ouvir, mas calma; tudo tem o tempo certo, então saiba esperar o tempo do outro.

É até mais gostoso saber e mesmo assim ser pego de surpresa.

Todo dia é dia, mas tem quem consiga tornar esse momento único.

Pensamos demais e agimos pouco, na maioria das vezes por medo de perder o controle, ou parecer tolos, aí é que somos tolos e acabamos por perder a chance, o tempo e muitas vezes pessoas.

O momento certo é quando não dá mais para guardar para si o que sente pelo outro. Esse é o momento, não o perca.

Viva intensamente; sinta, diga, ouça, agradeça, pois o amor é sim um lindo encontro, você pode até desviar, mas não o perca no caminho.

Elaine Spani

(14/05/2014)

Dias depois o homem que inspirou este tx disse estar apaixonado por mim, mas por não me amar resolveu me deixar. Creio que não há tempo para o amor nascer, pra mim nasceu no meio desses quase três meses. Acredito que ele podia ter vivido a paixão e acreditado no amor, pois com o tempo eu sei que ele iria nascer.

Sim, estou triste e muito, pois o amo, mas só posso amar e sentir sua falta, pois o amor não se ensina nem obriga. A Autora

ELAINE SPANI
Enviado por ELAINE SPANI em 21/05/2014
Código do texto: T4814725
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.