Mater Diem

Feliz dia das mães! A todas as mães do mundo!

Ser mãe é algo que eu nunca serei, portanto, não falarei sobre ser mãe por experiência própria, mas pelo que posso observar.

Não sei qual é o sentido da existência de um homem no mundo, mas o da mulher com certeza é o de ser mãe, e foi por isso que Deus concedeu esta tarefa tão importante ao sexo mais habilitado. Aliás, já pararam para pensar que a mulher é o ser mais evoluído do universo? Sim, como não! Deus criou a mulher por último, foi sua última criação! Ele já havia criado todo o universo e até havia descansado seu sétimo dia, e então a mulher foi criada, foi o top de linha de Deus!

E ser mãe é de tal perfeição para a mulher que existem muitas mães. A vó é mãe duas vezes, porque tem vó que cuida de filho e de neto. Há mãe que é mãe do ano. Há madrinha que vira mãe, tia que vira mãe, há até mãe que é virgem.

Por isso, meus parabéns a você que é mãe, a você que carrega este milagre inexplicável da vida. Seja você o estilo de mãe que for, seja a mãe a la Almodóvar, mãe essa protagonista de sua história, seja você até mesmo mãe a la Chico Buarque, mãe essa uma vítima de um compositor machista. E para os que são filhos a la Disney, ou seja, se suas mães já morreram cedo, fica a saudade, e a ternura de ver sua esposa uma mãe.

E mais uma vez, a todas as mães, um feliz dia, a vocês, nossa primeira morada, nosso primeiro abrigo, nosso primeiro carinho, nosso primeiro alimento, nossa primeira amiga, nosso primeiro amor...

Vitor Pereira Jr
Enviado por Vitor Pereira Jr em 10/05/2007
Reeditado em 15/05/2007
Código do texto: T482521
Classificação de conteúdo: seguro