Elo para a eternidade: Alma gêmea

Muitos dizem que alma gêmea é uma lenda, outros usam como crença e procuram a vida toda pela pessoa certa, a prometida. Aquela que nos completa de tal forma que ao encontra-la sentimos um amor maior que qualquer coisa, um sentimento de empatia, como se já a conhecêssemos. É uma troca de olhar tão especial, onde nosso coração parece falar todos os idiomas do universo, uma coisa inexplicável, que joga por terra toda a nossa história, tradição ou conceitos religiosos. Causa uma confusão sentimental e nos leva pra uma viagem de dúvidas, surgindo muitas perguntas e poucas respostas. Nosso conhecimento se torna tão pequeno, tão obsoleto diante de sentimentos tão fortes que nos tira a razão. Temos a convicção que aquela pessoa faz parte de nós, como um elo de vida. Mas como se explica isso? Uma pessoa que não conhecemos, vê pela primeira vez e parece que já convivia há anos. Toda nossa estabilidade fica a deriva, passamos a viver aquele sentimento novo, que chega recheado de vontade, desejo, prazer, carinho, talvez até mesmo o amor. O mistério da vida está à margem do conhecimento, onde a razão se torna mero expectador de uma história de vida até então racional, estática, sensata... Se alma gêmea existe? Talvez ela exista sim, pra quem acredita que tudo foi criado com um propósito, que Deus criou a vida de forma tão plena que quando disse que o homem e a mulher se uniriam e se tornariam “UM SÓ”, ou quando fez a mulher da costela do homem, queria mostrar pra o mundo que “SIM”, alma gêmea é um convênio, um elo de duas pessoas para a eternidade. Então, se me perguntar hoje se acredito que alma gêmea existe, eu diria “SIM”, acredito que existe.