AMOR AMIGO

Às vezes, você encontra alguém com quem tudo parece se encaixar. Você curte o delicioso sentimento de encontrar essa pessoa que pensa como você, sente como você, gosta de tudo o que você gosta… É como se essa pessoa pudesse ler seus pensamentos e até sentir seus sentimentos. Por causa dessa amizade, onde a afinidade é tanta , quais até dá medo pela felicidade que se sente, você passa a procurar por seus defeitos e coisas onde não se parecem ou que não goste. Você tenta se concentrar nelas, na tentativa de não se apaixonar, pois ele é um ombro amigo, um coração muito querido e você não quer pôr em risco essa amizade. Apesar de se conscientizar disso, seus pensamentos vão te puxando e por mais que você tente fugir, você se sente como que sendo arrastada. Você briga contra a idéia e contra o sentimento, mas o inevitável acontece. Você se apaixona e aí começa a tortura. Assim como todo coração apaixonado vai à luta, você também não consegue ficar passiva na espera que o outro venha a sentir o mesmo. Você vai persuadindo na tentativa de seduzi-lo. No início, de uma forma mais discreta, você revela a admiração que sente por ele e ele diz que é recíproco (e é lógico! Lembre-se da grande afinidade que vocês tem! Essa pessoa também te curte muuuito!) Mas isso não basta quando você se apaixona. Você não sossega e quer saber se a paixão é correspondida. Num determinado momento, você “se” convence de que ele também sente o mesmo. Você quer abraçá-lo , beijá-lo e amá-lo livremente e sem segredos. Aí o amor explode e você abre seu coração e conta tudo pra ele, mas percebe que se enganou. Essa pessoa te ama sim, mas é um amor amigo. Ele diz que apesar de adorá-la, ele não sente o mesmo por você. E assim o seu mundo cai…você se desespera, tenta de todas as maneiras fazer com que ele também se apaixone, mas a única coisa que consegue é afastá-lo cada vez mais. E aquilo que era tão lindo vai se desmoronando… Seu sofrimento passa a incomodá-lo, pois ele já não pode mais ser espontâneo e ser como sempre foi, porque tudo o que ele faz ou diz por carinho e amor de um amigo, alimenta sua esperança ou a fere ainda mais por querer algo que não vai se consumar… Com o coração ferido, você sente a falta do ombro amigo, onde você chorou tantas vezes suas mágoas...você sente falta daquele que sempre te apoiou… E sua falta, agora, faz doer ainda mais… Como sair dessa? Você já está se sentindo frustrada e desiludida com a verdade, mas como evitar a dor de perder o amigo? Você se arrepende, pois sente que essa dor da verdade não só atingiu você, mas o atingiu também, porque na hora da revolta você se disparou a dizer tudo o que levou você a amá-lo. E agora, olhar em seus olhos, faz com que ele se sinta culpado por ter despertado um sentimento que ele não desejou e que a magoou. Ele odeia essa mágoa e essa dor que causou à você. Ele quer vê-la feliz e sorrindo como antes. Por outro lado, se você não tivesse falado a verdade, isso iria envenenar a amizade de qualquer forma, pois numa verdadeira amizade não pode haver um segredo como esse. Sendo assim, a única coisa que salva essa preciosa amizade é o perdão e a aceitação dos sentimentos de ambas as partes. É um caminho difícil, onde o amor amigo tem que apoiar na cura da mágoa e da ferida que se abriu. A verdadeira amizade também é amor, portanto com todas as suas propriedades. E é preciso ter paciência,tolerância e persistência para recuperar aquilo que tiveram. Mas não é impossível! Basta ambos querer e decidir, sabendo que o amor de uma amizade também VALE A PENA.