pedaços de um todo I

" Se alguém com uma situação econômica avantajada comete uma falta, muitos defendem. Mas se a pessoa que errar miseravelmente for de condições financeira precária, todos colaboram para sua condenação, havendo ou não culpa"

" A justiça deve ser pura. Igual entre as partes. Um processo legal devido sem qualquer privilégio"

" Repetir o que ouviu sem a devida fidelidade, acarretará para si e para outrem danos irreparáveis"

" Testemunhar sem convicção daquilo que está declarando é atirar no escuro, acertando as vezes alguém inocente"

" O alimento deve servir para saciar a fome, nunca em desperdício daquilo que não precisamos"

" A vida humana sempre deverá ser respeitada. Os profissionais da área têm esse compromisso"

" Libertar um inocente é permanecer de mãos limpas"

" Não devemos julgar pelas aparências, mas a todo custo proclamar a justiça"

" Nossa juventude, qual pérola, mas as vezes tratada com indiferença por alguns"

" Toda multidão é sagrada se permanecer sóbria e não atentar contra a dignidade de cada um em pensamento e ação"

" O príncipe não deve se apossar do que é na verdade do povo. Se assim proceder será desacreditado e perderá o trono"

" Não devemos responder ao tolo, pois se assim o fizermos estaremos no mesmo patamar da loucura"

atanazio mario fernandes Lameira
Enviado por atanazio mario fernandes Lameira em 11/09/2005
Reeditado em 30/09/2005
Código do texto: T49568