Amar racionalmente

Tenho medos, medos incontroláveis, não os sinto porque quero, mas simplesmente os sinto, parece até que já fazem parte de mim.

Não me considero uma covarde, apenas não sinto vontade de me arriscar por algo que ao fim pode me trazer grandes decepções, acredite, isso já me poupou muitas lágrimas e tempo de recuperação!

Tenho medo de me abrir, de me entregar, medo de descobrir um novo sentimento e em um triste dia apenas ser informada de que nada daquilo é real, medo de sofrer, medo de abrir meu coração pra alguém que pode me machucar profundamente!

Não, eu não sou de pedra, e nem tenho coração de aço, eu quero sim um dia viver um grande amor, por mais que amar alguém nunca tenha sido uma prioridade na minha vida, quem é que nunca sonhou em viver feliz pra sempre com alguém que se ama? Eu só acho que amar não seja algo que simplesmente acontece, algo que num estalar de dedos aparece nas nossas vidas e muda completamente a nossa estrutura, eu acredito no amor sim, mas eu acredito fielmente que podemos escolher a quem amar e a quem não amar, amar é convivência, é encarar os defeitos e valorizar as qualidades, amar é respeitar, é principalmente confiar!

Eu sempre acreditei que no dia que eu conhecesse alguém a ponto de me fazer sentir o meu coração bater mais forte, e que me fizesse sentir vontade de superar meus medos e ir além, essa sim seria a pessoa certa para eu poder amar, até porque não tenho a mínima intenção de sair entregando meu coração para o primeiro rostinho bonito que apareça na minha frente. Tem gente que se entrega demais, que confia demais, mas eu sou desconfiada mesmo e no quesito sentimento, eu prefiro acreditar no caráter do que em uma aparente beleza, eu prefiro me fechar mesmo, ser racional e analisar se vale a pena “investir”.

Não sou fria, eu sei que um dia vou morrer de amores por alguém, e eu quero morrer de amores por alguém, mas que seja por quem valha a pena, por quem vai poder se doar na mesma medida que eu me doou, alguém que eu terei o prazer de enfrentar mundos e fundos para fazer feliz, alguém que me faça sentir especial, mas principalmente, alguém que me faça sentir segura!

Não tenho uma definição certa do que seja o amor, na verdade eu evito de pensar a respeito desse assunto, acredito que na hora certa vou escolher amar alguém e com Deus na frente vai ser tudo perfeito, não tenho pressa, a pressa é a inimiga da perfeição, e quando se trata do meu bem preservado coração, prefiro agir com cautela e concretizar na hora correta.

Me chama do que quiser, eu só acredito que eu posso amar com racionalidade e me poupar, lágrimas, tempo, rugas e principalmente o sofrimento!