Desabafa coração!

Reflexão de: Betimartins

Ou é de mim ou tudo me parece tão distante tudo conturbado e denso demais. Não sei se são as energias, se é o próprio caráter do homem que sofreu má deformação moral e social ou se já nasceram com implantes de pura maldade.

Hoje ninguém está ai para os outros, se passa alienado a tudo e é um deixa para lá, não é da nossa conta e nem nos diz respeito. Então todos se sentem livres para destruir os sonhos alheios e assim a nossa humanidade corre velozmente para a sua destruição...

Eu acho que é chegada a hora de mudar conceitos, hora de fazer alguma coisa, fazer a diferença e isso não cabe só a ti ou a mim, cabe a todos nós, pois todos nós somos parte de um extenso Universo que deveria ser apenas de amor e não só de expiação e dor.

A falta de respeito sobre os demais, onde as vidas não têm mais valor, o suor é apenas loucura e onde se usa a fé para tirar recurso material e viver á farta, onde se usa o poder para se corromper a sociedade e a cada dia onde a desigualdade entre os seres é atroz...

Eu gostaria de saber o que pensa Deus sobre tudo isto, o que ele acha de ver crianças vivendo no medo e no flagelo á disposição da crueldade dos adultos. Onde paira o amor por aqui, parece tudo tão abstrato e nefasto.

Eu olho a vida como se visse um belo quadro pintado com inspiração divina, onde as cores e os movimentos são reais e intensos, mas que estão perdendo todas as qualidades, por mau uso e trato. 

Quanto amor e tempo o artista dedicou aquela obra? 
Captando todos os pormenores, o movimento do vento, a dança das flores, o vôos das aves, o sorriso e a luz que irradiava daquela criança brincando pelo jardim. 
O Olhar terno de uma mãe vaidosa do seu rebento, as palavras carinhosas do avô e aquela mesa do chá, onde nada ali faltava.

Encaro a vida como um poema que está sendo escrito a cada momento, a inspiração essa provêm dos momentos ternos, das saudades, das experiências e do amor que cada alma sente e os nossos poemas estão a ficar sem palavras, sem rima, sem profundidade, apenas as palavras de baixo escalão sobrevivem nesta falsa sociedade.

Eu fico a imaginar como retrataria o famoso Miguel Ângelo a vida e as pessoas que nela estão presentes... 
Seria que a sua inspiração se dignaria a usar o seu pincel? 
O que ele captaria nos seus quadros?
A imoralidade?
A falta de fé dos homens? 
O Oportunismo? 
O materialismo? 
E onde ficaria a beleza e a luz que irradia de cada alma? 

Estaria ofuscada pelos atritos da escuridão...

Eu choro, não posso ver mais guerras, mais roubos, mais vidas tiradas, transtornos obsessivos, depressões, desrespeito ao nosso planeta e aos seus outros habitantes, tudo por usurpação de poderes alienados de gentes sem fé e sem qualquer moral...

Talvez eu não seja a melhor pessoa, pois eu também já errei muito na vida, mas reciclei-me, ponderei os meus erros, acreditem que não foi nada fácil, olhar e ver os nossos próprios defeitos é feio demais para a nossa consciência e ela é impiedosa como o Universo nas suas cobranças. Aprendendo a praticar o perdão, a praticar o silêncio e, a saber, escutar e aos poucos chegarei lá...

Retratar a feiúra já me cansa, deixa o meu corpo sem forças, a voz embargada, boca seca e os meus olhos cegos, pois eu sei que existem seres de muita luz neste planeta que querem fazer a diferença, querem mudar os homens desprovidos de amor, semeando pequenas sementes seja em áreas férteis, seja em áreas desertas de amor, mas alguma coisa irá germinar, pois onde a esperança vive a fé prevalece nos corações dos homens.

Faça-se luz, seja luz, seja o portador das novas mudanças, mudança que começará por si mesmo. 

Quando tu mudas, mudas tudo a tua volta e tu darás exemplos para as outras novas mudanças poderem acontecer!

A vida é bela demais, ela contém tanta alegria, felicidade e a cumplicidade entre os nossos irmãos, viva!

Que o amor visite o teu coração mostrando-te novos horizontes e que ele decida ficar contigo para sempre abraçando a luz divina do nosso Criador.

Paz profunda!

Betimartins