SEM MEDO DE SER FELIZ (128)

SEM MEDO DE SER FELIZ (128)

Temos que levar a sério nossa existência.

e amar ilimitadamente. Todo dia...

uma nova oportunidade de abraçar a vida,

de refazer caminhos... de experimentar o novo

e observar os próprios passos.

A chance de mudança, pode ser sempre renovada

e todos os dias existem oportunidades de amar, perdoar

e incentivar a fé alheia.

Cultivar a bondade, acreditar na espontânea natureza humana,

que foi feita para expandir amor, se revestir do novo, ter esperança

e inspirar amor como a tarefa mais altruísta... eis a fonte de perene alegria!

Não importa a atitude do outro, pois o verdadeiro amor sempre irá abrir

portas do desconhecido, para no intelectual, criar elos de eternidade.

Oportunidades se vão com o abrir e fechar dos olhos. E todo elemento positivo bem intencionado, irá com clareza de espírito, ser luz na escuridão.

Amar vale a pena, abre caminhos virtuosos e prolonga a vida, suavizando ações injustas e criando elos de eternidade.

Não podemos nos deixar levar pela curiosidade do mundo, não devemos julgar pelas aparências. O elemento positivo necessita alargar horizontes espirituais,

amando sem reservas e abraçando o outro na humildade dos anjos.

Tudo pode ser melhorado. E tentativas serão necessárias para alargar a fonte de entendimento.

Quando desistimos do outro, desistimos de defender o amor como prioridade. Pois a vida, e em especial, a vida de amor, representa um elemento positivo, que jamais poderá ser colocado em dúvidas. O amor vence tudo, tudo consegue e somente ele, alarga horizontes em grande escala.

Nossa vinda aqui... precisa reconhecer a luz de Deus em um único mergulho no espírito. Não estamos aqui para um passeio, para nos divertir, mas para "evitar todo mal; amar todo bem e guardar puro nosso espírito". Quando desistimos de nossa missão de filhos de Deus e tomamos decisões distante do amor, o nosso interesse pela sabedoria deixou de ser prioridade.

Amar é nunca ter que desistir de si e do outro, é sempre buscar uma maneira de desabrochar a sabedoria por meio do perdão, da moral, do caráter e da insistência no desenvolvimento espiritual de si e dos outros.

Amar é preferir o caminho de Deus nas grandes águas da verdade da vida e também, abraçar incondicionalmente, cada irmão.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 31/01/2015
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T5120971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.