Quando Anoitece

Os últimos raios do sol se perdem no horizonte. A noite se aproxima silenciosamente. Em breve tudo estará às escuras.

A saudade e a solidão me invadem a alma. Ao longe, no acoplado de uma árvore, que ainda existe em meio a esta selva de pedras, ouço o canto triste de um sabiá, que longe do seu habitat, parece chamar por uma parceira, talvez distante e inexistente.

Meus pensamentos divagam no silêncio de um mundo lindo e imaginário. É mais uma noite que se inicia cheia de esperanças e incertezas.

Na memória e no coração uma imagem. Ao meu redor ninguém. Estou só. Ligo o rádio, está no ar através desse objeto mágico, comandado por alguém, um programa sertanejo, que traduz por meio da música, coisas que falam da nossa gente e da nossa terra. A voz do sertanejo e o canto do sabiá misturam-se num som maravilhoso, levando-nos a imaginar, apesar da distância, o sertão que nos viu nascer. Esse momento é lindo, porque me faz esquecer que o tempo passou e eu envelheci nesse mundo conturbado de corrupções, injustiças, erros, acertos, encontros, desencontros, catástrofes, guerras etc.

Ainda assim, agradeço a Deus por mais um dia e peço bençãos para os nossos governantes e para os homens, para que unidos lutem por um mundo melhor, onde não haja discriminações de cor, raça, religião, opção sexual, e leis mais rígidas, que punam com severidade os culpados, para que todos, nas cidades e nos sertões possam viver felizes, com Jesus em seus corações.

Obrigado Senhor! Salve a democracia verdadeira e os bons governantes. Avante Brasil, terra amada!

Nino Paiva
Enviado por Nino Paiva em 25/04/2015
Código do texto: T5220017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.