A tua chegada

Hoje recebi uma notícia... você está a caminho! Fiquei tão feliz por sua chegada que fui logo organizando tua casa, só entravam nela objetos que te fariam bem, coisas leves, coloridas, muito verde...

Eu sabia o tempo exato que você demoraria para vir e sonhava com os anos que se seguiriam em tua presença... imaginava teu sorriso, teus olhos, teus gestos, tuas palavras, tua companhia...

O tempo foi passando e muita coisa aconteceu, tua casa sofreu de algumas infiltrações, já não estava segura o suficiente para você, e eu me preocupei muito com isso, mas, na medida do possível, fiz todos os concertos e os reparos, e em regime de urgência, pois logo você chegaria...

Como eu sonhei com você! Já sentia a tua presença real, já passava horas e horas lhe falando, já lhe estendia a mão e pegava a tua, já lhe abraçava com ternura. Você ainda não havia chegado, mas eu te sentia perto, muito perto... dentro de mim...

Aproximava-se o dia de tua chegada, e tua casa, totalmente debilitada, sentia que ia desabar, mas eu não permiti a sua queda, mantive-a de pé com uma força sobre-humana, um amor incondicional e divino, que renunciou a si mesmo por você...

E eis que o grande dia chegou.. Eis que você chegou... linda! A coisa mais perfeita e linda que meus olhos já contemplaram... percebi então que valeu a pena tudo o que passei, nestes nove meses que te esperei...

Toquei tuas pequenas mãozinhas, averiguei se estavam ali todos os teus dedinhos, as lágrimas vertiam como chuva, minha boca era um sorriso só, senti seu calor em meu peito, tenho que repetir, você tão linda... ao ter você em meus braços cumpri a obra de minha vida. Eu amava você, como amava, eu queria você, como queria, e eu tive você, ah! eu tive. Mas houve um preço, e eu paguei...

Depois que você chegou, a tua casa não resistiu, desmoronou. Eu não pude mais mantê-la em pé, eu não tive escolha, na verdade tive, entre você ou eu, eu te escolhi...

Só lamento não poder acompanhar seu crescimento, não lhe falar eu te amo, não abraçar você. Lamento não ver seus primeiros passos, seus primeiros dentinhos, seu primeiro sorriso. Lamento não ouvir mamãe pela primeira vez cheia de orgulho, mas me contento em ter estado ali em teu nascimento...

Saiba que mesmo onde estou vou cuidar de você... te proteger... zelar pelo seu bem, e seguirei te amando, seguirei fazendo do meu amor a tua luz... e não me preocuparei, pois sei que muitos há que lhe darão os beijos e os abraços que não poderei lhe dar...

Filhos, vejam, há tantos pais sem filhos,

Pais, vejam, há tantos filhos sem pais...

Deise Caroline Nunes
Enviado por Deise Caroline Nunes em 15/06/2007
Reeditado em 25/04/2013
Código do texto: T527712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.