Meus Motivos

Mais um dia se passa, “penso” , penso, penso, penso e quando um problema eu consigo resolver, não há mais nada a se fazer.

Estava eu lá, sentado na frente do meu aparelho de som a ouvir uma das musas da musica americana, (mas devo dizer que não é a minha “Musa Americana”) é certo que eu não precisaria ressaltar isso, digamos que é apenas um teste que estou fazendo com os especuladores de plantão.

Deixa-me ver, por onde começar? Será que faço sentido? Talvez sim, talvez não, mas... bom... digamos que quero escrever para os meus leitores e principalmente para minhas leitoras os dez motivos que “elas” têm para não me desejar.

Primeiro motivo: digamos que para ser o homem do sonho de uma mulher, “este” homem precisa estar emocionalmente envolvido com a mulher em questão, “básico”, vocês não acham? Pois para mim, tudo o que é imposto, ou ainda, “induzido”, nunca será realmente verdadeiro, e para meus leitores mais assíduos, basta dizer que a verdade das intenções é e sempre será a razão dos meus movimentos... “Básico”.

Segundo motivo: eu ter me prometido a várias mulheres no meu passado não dá o direito a ninguém de rejeitar uma decisão que há muito vêm sendo escolhida por mim. Pois numa destas promessas, “quase sem querer”, me prometi para uma mulher de maneira especial. Disse a ela: “you are the only one, you are the one, this is a promisse”, e para mim esta promessa é a “escolhida” por mim.

Terceiro motivo: “a lealdade” que tenho por minha musa: para mim é tudo num relacionamento, mas um relacionamento que se faça levar a sério, zen, um homem e uma mulher, apaixonados, mas mais do que isso, mais do que paixão, esse relacionamento pretende ser um ato de amor e deve esperar que o melhor está porvir, o melhor é o amor resolvido depois da paixão: “básico”.

Quarto motivo: o quarto motivo é um sentimento que não escapa dos olhos de qualquer mortal: a beleza da mulher desejada. E a beleza em questão é muito mais do que estética: ela é exótica, é lírica, é única.

Quinto motivo: já falamos de verdade, beleza, amor e paixão, mas vêm mais por aí: “liberdade”. O ideal que minha musa apresenta é nada mais nada menos que a liberdade de expressão, suas musicas são uma ode ao infinito, uma ode a um amor escondido há séculos, e que agora ou mais tarde, um pouco mais tarde será sabido de todos e aclamado por todos como um exemplo a ser seguido, e em suas musicas, estão contidas todas as palavras que dão sentido ao ideal da palavra “liberdade”. Vai de encontro com a palavra “ditadura”, todos aqueles que pensam em um dia tirar essa liberdade do convívio meu e dela, por isso minhas leitoras, respeitem o significado que dou aqui a essa palavra: liberdade.

Sexto motivo: afastarei de nós, todas aquelas que um dia olharem para o meu lado com o significado da palavra: cobiça. E saibam que não tolerarei o argumento de que é amor, pois, é sabido que amor designa-se ao relacionamento entre eu e minha musa, portanto: get out.

Sétimo motivo: é muito fácil de confundir amor com inveja, lutem para encontrar seus parceiros e nos deixem em paz, não adianta vir com seus argumentos que nós não nos merecemos: basta.

Oitavo motivo: não é porquê eu coloquei no meu currículo que quero uma mulher para me sustentar e sustentar meu hábito de escrever que vou aceitar qualquer uma, uma pobre coitada, que tem um pouco de dinheiro e deve pensar que estou em liquidação, mas não, ledo engano, sou um item fora de catalogo.

Nono motivo: existe uma musica que canta o seguinte: “se você ouvisse as vozes que ouço a noite, acharia tudo o que faço natural”, pois é por aí, sou meio vampiro mesmo e ouvindo as vozes que ouço a noite tornarei tudo o que faço natural.

Décimo motivo: o último deve ser especial e como já escrevi sobre ele, vou apenas reforça-lo: o amor que sinto por esta mulher, é, e deverá ser “sempre” a tônica da minha índole, portanto, aos desavisados de plantão, sua santidade, carcamanos e todos os tipos de seres que pretendem contrariar a ordem do que entendo como verdade: afastem-se daqueles que viverão pela eternidade, amando, “sempre” amando. Enfiarei a ditadura dos bons costumes em suas vísceras, e vocês terão que engolir.

Vinicius Caetano
Enviado por Vinicius Caetano em 21/06/2007
Código do texto: T536014