Crianças, filhos, netos...

As crianças de agora representam a esperança de mudanças necessárias nos rumos do nosso machucado orbe terrestre e estão entre nós para nos ensinar a enxergar caminhos possíveis, nos forçando a aprender e permitir que as sensibilidades aflorem, elas são facilitadoras dos novos saberes.

Dentre suas mensagens uma das mais significativas talvez seja a de nos permitir acreditar que podemos mudar, que as enormes distorções que observamos entre nós, com os excessos de toda ordem, especialmente as muitas formas de violência, não prosperarão.

Não nascemos para sofrer infinitamente, a evolução é um caminho sem volta, estamos sendo impelidos a caminhar para frente, a abandonarmos as crenças de que a vida é assim mesmo, como uma sina imutável, estamos sendo sacudidos para acordarmos de um longo período de hibernação de um sono pesado e que quase sempre nos levava ao desalento.

O caminho é ainda longo e a jornada trará possíveis incertezas e descrenças, as crianças deste tempo estão a nos alentar para darmos uma oportunidade à esperança e crermos que, a cada vida que vivemos, avançamos um pouco, continuaremos com nosso livre arbítrio para fazermos nossas escolhas.

Se estivermos em dúvida dentre o que e quando escolher fixemos nosso olhar no olhar de uma criança, neste exato momento teremos a exata percepção de que podemos ou já começamos a mudar.

Luz, paz e serenidade.