Desistir é fracassar! Lute por seu casamento!

O que realmente leva um casamento ao fim não são brigas, traições nem rotina, mas sim o desejo recíproco de desistir do relacionamento. Quando se quer desistir de algo, inventa-se qualquer desculpa ou basta fazer uma besteira atrás da outra.

Casamento é prova de resistência, de perseverança. É uma aliança entre duas pessoas que firmam um compromisso mútuo perante Deus e a sociedade.

Desistir não torna ninguém mais forte. Caminhar juntos em direção ao mesmo alvo é uma valiosa lição. Apenas assim se aprende a ter consideração pelo outro, respeitando suas diferenças, aceitando seu jeito de ser. Apenas assim se vence o orgulho, a autossuficiência, a intolerância, a impaciência, a raiva, o ressentimento, o medo, a mania de querer ter sempre razão, a ideia de se envolver com outra pessoa entre outros fatores que acabam destruindo diversas famílias.

Casamento é uma escolha pessoal, afinal ninguém é obrigado a se casar com quem não deseja. Mas essa escolha se reverte em compromisso com o outro e com nossa própria descendência.

Uma casa firmada na rocha nunca é abalada por tempestades. Que, tal como essa casa, os casamentos entre pessoas que verdadeiramente se amam jamais sejam destruídos.

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 26/01/2016
Reeditado em 31/01/2016
Código do texto: T5524167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.