O afeto no dia-a-dia!

La charité est cette clef"

“Não somente a pretensiosa e artificial caridade filantrópica – burguesa aristocratizada, (não somente) mas em especial "por ser o que precisa" a caridade que é a própria essência divina pela qual o homem participa da Divindade – o amor universal que impulsiona o homem a se despojar do seu egoísmo e a transfundir-se nos outros… Sem nenhum interessa a não ser ao que equivaler um com outros sobre todas as coisas.”

Rimbaud

Acrescento:

Impendente de tudo, façam Caridade.

Bom seria fazê-la sem frivolidades exageradas (os tocar de trombetas os darem com a esquerda e mostrar pra direita), de atitude, que só quer passar; é a superioridade, por algo feito sobre o ("La charité est cetteclef") aos outros, que seu íntimo acha louvável e superior...

E sim o “crer” de fato; que todos somos iguais com todas as nossas diferenças, independente de tudo... Nunca precisar saber que Deus já sabe: que é a intensão de cada coração.

Assim a nossa atitude conferindo as das outras.

Precisamos lembrar "também" das pessoas que amamos com atos de ações de graça.

Não uma atitude gigantesca e sim um gesto de amor, um pequeno... Realizando estes atos, mesmo que pareça insignificante, se torna gigantesca... Quando a pessoa que recebe é grata.

Semeamos gesto de afeto; não por interesse, sim porque devemos cultivar amor e amizades!

Jorge Cunha
Enviado por Jorge Cunha em 13/03/2016
Reeditado em 13/03/2016
Código do texto: T5572901
Classificação de conteúdo: seguro