SEM MEDO DE SER FELIZ (147)

SEM MEDO DE SER FELIZ (147)

Sempre haverá motivo na vida para agradecer.

A luz do agradecimento, não depende de nada do exterior, mas do que foi semeado na alma, em momentos oportunos.

Todos os dias... mil coisas surgem, a maioria passa despercebida e nem sempre prestamos atenção nas pequeninas coisas, tão necessárias a sobrevivência.

Um detalhe muito importante é sobre pessoas, as quais convivemos ou as que cruzam nossos espaços e fazem parte de algum ponto no nosso destino.

Tudo no universo tem a ver com os encontros... eles marcam, combinam fatores, causam algum tipo de química e elaboram pontes, para que possamos ultrapassar limites.

Não há progresso sem os relacionamentos e o aprendizado é processado através da união conjunta.

Muita coisa acontece para que portas se abram e a vida adquira êxito numa opinião generalizada.

O que nos anima é a luta cotidiana para sobrevivermos num mundo que quase sempre não separa o valioso do supérfluo, o bom do mau.

Às vezes, o mundo incapacita nossas qualidades e nos quer isolados ao ponto de criarmos cercas e muros numa defesa imoral e aleatória.

E a nossa perspectiva elimina o amor, para supervalorizar a matéria.

Não somos nada uns sem os outros. Principalmente porque dependemos dos sonhos para nos sentirmos vivos e neles, a fraternidade é o que mantem a base positiva para a realização.

Ninguém é feliz sozinho.

Nossa originalidade tem a ver com cada indivíduo existente no Planeta.

Pode-se julgar diferença entre homens, conceitos, mas o que é constante para um, pode ser inconstante para o outro, embora o sucesso da civilização se deva ao caminho de coração, lançado na filosofia da alma.

A paz só é possível quando mergulharmos no esquecimento total do ego.

Quando nos esforçarmos para sermos uma unidade, sem as marcas da oposição que tanto teima em nos afastar de nós mesmos. Pois, todos formamos um só corpo.

Evoluir é caminhar na direção do outro, sendo uma síntese viva de harmonia.

É abraçar para eternidade, servir sem condição, amar para que o nosso caráter seja cada vez melhor!

Somente assim, haverá uma melhor compreensão e impressão dos valores.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 31/03/2016
Reeditado em 13/12/2023
Código do texto: T5591085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.