LEALDADE

Já ouvi muitos especialistas no assunto, afirmarem com veemência, que estar com alguém só para não estar sozinho é solidão mal administrada, linha de pensamento a qual me subsumo. É inegável que se em determinado relacionamento, não estiverem presentes particularidades essenciais a sua higidez, à despeito do companheirismo, cumplicidade e reciprocidade, não vale à pena insistir nele. Há de se perceber sintonia, de preferência, na modalidade que dispensa palavras, que se perfectibiliza por meio da troca de olhares, ou através de um leve toque. É bem verdade que os dias hodiernos têm diminuído em muito as chances de se experimentar o verdadeiro amor, mas essa dificuldade não pode servir de justificativa para que alguém se submeta a relacionamentos que indicam características afrontantes ao que é razoável. Nesse campo, qualificações como razão e paciência, podem se tornar importantes aliados. Devemos resistir ao impulso de permitir que uma pessoa entre na nossa vida, por medo de conviver com a própria companhia. Que demonstremos lealdade para com os nossos sentimentos, e primordialmente, para com os sentimentos alheios.

Olga Nobre
Enviado por Olga Nobre em 23/09/2016
Código do texto: T5769793
Classificação de conteúdo: seguro