O TEMPO NÃO PARA, NÃO PERDOA

Cuidado para não se arrepender.

Não entristecer por não ter se despedido.

Muitas vezes, achamos que só pelo fato de alguém nos amar muito, nós não precisamos procurar aquela pessoa.

E lembrar sempre a ela, o quanto ela foi, é e será importante em nossa vida.

Só porque não temos um assunto novo, para falar com ela, e nem nada para pedir, pensamos: Quando eu tiver algo para conversar com ela, eu ligo. Isso pode esperar.

Será?????

O tempo não para e não perdoa, e nos tira de repente, coisas que nunca imaginamos.

Aí, talvez seja tarde para dizer adeus!

E nos remoemos, pelo fato de não ter procurado aquela pessoa mais uma vez, e falar que apesar da distância, da vida corrida, de tantas ocupações que temos, ela é muito importante para nós.

Então, ligue, procure, fale, abrace, beije, porque, não sabemos dos acontecimentos dos próximos minutos.

Uma ligação para dizer um “OI!”, às vezes vale mais do que um milhão de palavras.

Porque, caso contrário, de repente, você poderá ter só uma lágrima escorrendo pela face, e a pergunta: Porque, eu não disse a ela, tudo o que estava no meu coração.

Outras pessoas, que também desconhecem a vida, apesar de se acharem experts no assunto, passam a vida inteira guardando raiva, rancor, tristezas, desilusões, e tantas coisas bobas de outra pessoa, que não enxerga que ela mesma é cheia de erros, porque todos somos humanos, e muitas vezes decepcionamos e magoamos outras pessoas, mais do que fomos magoados, e nem notamos.

Somos humanos, cheios de defeitos, de sonhos, de sentimentos, e por isso, cometemos muitos erros, e isso não nos faz ser pessoas más, então, não julgue, não tente mudar aquela pessoa, tente só aceitá-la, compreendê-la, porque na verdade, você não sabe o que a tornou daquele jeito. 

A vida maltrata, pisa, bate, nos faz sangrar e chorar, então, não julgue, pois ninguém é melhor do que ninguém. E apesar de você achar que conhece muito aquela pessoa, existe muitas coisas na vida dela, que você não sabe. Guardamos muitas tristezas, desilusões, sofrimentos e tantas outras coisas dentro dos nossos corações, que só nós sabemos. São nossos segredos, até mesmo para não magoar a quem amamos.

E só Deus sabe quem somos nós.

Então, siga aquele ditado: Não deixe para fazer amanhã, o que você pode fazer hoje.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 09/10/2016
Código do texto: T5786449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.